PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

'Esperava uma atitude, não um manifesto', diz Casão sobre Copa América

Casagrande criticou atitude dos jogadores da seleção brasileira - Reprodução/TV Globo
Casagrande criticou atitude dos jogadores da seleção brasileira Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

09/06/2021 00h57

O comentarista Walter Casagrande, da Rede Globo, criticou a postura dos jogadores da seleção brasileira em meio à polêmica da realização da Copa América. Ele se manifestou após a vitória por 2 a 0 contra o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Na transmissão, Casão disse que "esperava mais" dos atletas e comissão técnica do Brasil. Os jogadores concordaram em disputar a competição nos últimos dias.

"Das pessoas que são contra a Copa América ser realizada aqui por causa da pandemia, no meu caso, nunca pensei que eles se negaram a jogar com a camisa da seleção brasileira, não é esse o contexto. O contexto é o número de contaminações e mortes, que é gigantesco, falta de vacina. Não é em relação à personalidade e caráter dos jogadores da seleção brasileira", disse.

"Eu esperava mais, eu esperava uma atitude, e não um manifesto. E só isso. Na minha opinião, e cada um pensa de um jeito, não deveria ter Copa América no Brasil", acrescentou.

Nesta noite, os jogadores da seleção brasileira divulgaram um manifesto se posicionando contra a disputa a Copa América, mas negaram boicote ao torneio.

"Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à seleção brasileira", pontuaram os convocados, em comunicado.

A nota dos jogadores do Brasil corrobora o tom de insatisfação com a polarização política da qual a seleção passou a fazer parte desde que o técnico Tite revelou a reunião com o então presidente da CBF, Rogério Caboclo. "É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política", disseram eles.

O grupo não cita diretamente o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e nem a diretoria da CBF. A entidade citada é apenas a Conmebol.

UOL Esporte vê TV