PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Neto elogia Fantástico e diz que Tadeu Schmidt 'parecia o Grande Otelo'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/06/2021 14h50

Enquanto refletia sobre a gravidade da denúncia de assédio sexual que culminou com o afastamento de Rogério Caboclo do cargo de presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o apresentador Neto, da TV Band, separou alguns minutos do Os Donos da Bola para elogiar o Fantástico, atração dominical noturna da concorrente TV Globo.

Neto falou sobre a reportagem exibida na edição de ontem do programa que divulgou alguns áudios de conversas de Rogério Caboclo com sua secretária pessoal, que fez a denúncia.

Em tom de chacota, o ex-jogador ainda comentou o excesso de maquiagem de Tadeu Schmidt, dizendo que o apresentador "parecia o Grande Otelo" - um ator e comediante negro, que morreu em 1993. Ontem, Tadeu já havia sido comparado ao personagem Ross, do seriado Friends.

"Que, por sinal, tem que ir a todas as esferas judiciais [a denúncia de assédio], não dar mole. Por sinal, o que estava lá? Parabéns ao Tadeu [Schmidt, apresentador do Fantástico]. Oh, Tadeu, você estava muito maquiado ontem. Parecia o Grande Otelo ontem. Quem maquiou você queria que você parecesse o Grande Otelo", disse Neto.

Ao criticar a maquiagem de Tadeu por supostamente fazê-lo parecer um homem negro, Neto parece não ter se atentado à problemática envolvendo o "black face". Na prática, considerada racista, pessoas brancas pintavam o rosto de preto para imitar negros e reforçar esteriótipos negativos associados a essa raça.

"A Poliana [Abritta, apresentadora do Fantástico]? Eu assisto mesmo. Eu falo. Assisto todo domingo o Fantástico. Adoro os cavalinhos. Acho que foi uma ideia sensacional, maravilhosa. Por sinal, nós somos cavalos deste mundo? Ele falou que foram oferecidos R$ 12 milhões (para a secretária pessoal de Rogério Caboclo)", completou.

Em outro momento do programa, provocado sobre a possibilidade de rebaixamento do Corinthians e de não ver mais o cavalinho do time no Fantástico, Neto brincou sobre o cabelo de Tadeu Schmidt.

"Oh, Tadeu Schmidt, se você der 'tchau' para o nosso cavalinho, eu arranco seus cabelos de boneca. Que os seus cabelos de boneca são iguais aos do Velloso. Eu arranco tudo. E falo para o seu irmão, o Oscar, pegar você. Se você pegar o cavalinho do Corinthians e colocar lá, você vai ver só", acrescentou.

UOL Esporte vê TV