Topo

Corinthians

Sylvinho fala pela 1ª vez como técnico do Corinthians: 'Garra e raça'

Sylvinho, novo treinador do Corinthians - Instagram
Sylvinho, novo treinador do Corinthians Imagem: Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/05/2021 19h40

O novo treinador do Corinthians, Sylvinho falou pela primeira vez no cargo. Além de agradecer o carinho dos torcedores, o comandante prometeu 'garra e raça' entre as principais características do seu trabalho, que está para começar.

"Obrigado torcedor corinthiano por todo seu carinho e o seu apoio. Estou muito feliz de voltar ao clube que eu atuei como atleta, comissão técnica e vou atuar como treinador. Foram etapas diferentes, mas em todas elas com algo em comum, que é a nossa marca. A garra e a raça. Nós somos assim, essa é nossa cara e nossa alma. Abraços a todos!, disse ele no vídeo de boas vindas.

Sylvinho comandará a equipe até dezembro de 2022. O acordo aconteceu neste fim de semana, após conversa entre o treinador e a diretoria do clube. O auxiliar Doriva chega ao clube para a comissão técnica.

O ex-Lyon será o substituto de Vagner Mancini, demitido no último domingo após a eliminação para o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Desde então, o Corinthians tentou a contratação de Renato Gaúcho e Diego Aguirre, mas não chegou a um acordo com os dois treinadores.

"Velho conhecido"

Aos 47 anos, Sylvinho está em portugal e chegará ao Brasil durante a semana para a sua terceira passagem no Timão. Formado nas categorias de base do clube, ele jogou com a camisa alvinegra entre 1993 e 1999, tendo atuado em 269 jogos. Foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 1995, do Campeonato Paulista de 1995, 1997 e 1999, da Copa do Brasil de 1995 e do Brasileirão de 1998.

O ex-lateral também foi auxiliar técnico da comissão de Tite e Mano Menezes entre 2013 e 2014, quando aceitou proposta para exercer a função na Inter de Milão.

Em 2016, ele também foi auxiliar da seleção brasileira e depois seria o técnico do time olímpico a partir de 2019, mas foi contratado para ser treinador do Lyon, da França.

No clube francês, porém, Sylvinho fracassou: foi demitido depois de apenas 11 jogos na temporada, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Desde então, ele estava em Portugal realizando cursos sobre futebol.

Ainda em 2016, Sylvinho foi alvo do Corinthians. Na ocasião, o clube era presidido por Roberto de Andrade, hoje diretor de futebol. O treinador, por sua vez, preferiu permanecer na Europa para terminar cursos.

Corinthians