PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Calçade vê provável Fla-Flu 'delicado' para Roger: 'Exigência muito alta'

Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN - Reprodução/ESPN Brasil
Paulo Calçade, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução/ESPN Brasil

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/04/2021 20h35

O Campeonato Carioca se desenha para ter um Fla-Flu na grande decisão e, para desbancar o grande favorito, o Tricolor vai passar por um alto nível de preocupação, segundo a análise de Paulo Calçade, dos canais ESPN.

"Vejo o confronto com o Flamengo muito delicado do ponto de vista do Roger. Ele precisa tomar cuidado com as laterais, com o Arão, que sai para jogar com muita facilidade, com os dois volantes, que são meias, e, lá na frente nem tem conversa. É um nível de preocupação enorme e vai exigir demais do Roger, para ter um jogo bem justo em busca da neutralização do Flamengo. É muito trabalho", argumentou.

Calçade também pontuou um dos toques positivos de Roger no time do Fluminense, que começou a Libertadores com dois bons resultados.

"Talvez, o melhor do trabalho dele até agora seja a reinserção do Fred numa forma que dê à equipe o máximo que ele pode dar e não exija algo que ele não pode oferecer, porque ele não vai conseguir, pela idade", disse.

Quem também comentou o Fla-Flu foi Pedro Ivo, que ressaltou que o time das Laranjeiras é o único que pode se aproximar mais do Flamengo no embate direto, mesmo que o Vasco tenha vencido por 3 a 1 recentemente.

"Hoje, quem tem condições de fazer esse embate mais aproximado com o Flamengo é o Fluminense e é ótimo que esteja se desenhando uma final entre eles. E, até o torcedor do Fluminense sabe que o Flamengo está muito acima. Mas, sabe também que há brechas. E há brechas pelo momento, pela empolgação do time que voltou a se identificar com sua essência de time de guerreiros, por ver o Vasco conseguindo achar um caminho para derrubar o rival, por ser um time que sabe como se portar, reconhece suas limitações e tem um jogador como o Fred. Mas, claro, pelo lado do Flamengo, há a situação que sabem que, mantendo o nível de concentração, dificilmente perde o clássico", analisou.

UOL Esporte vê TV