PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Rizek critica fala de presidente do Real: 'Futebol precisa ser salvo?'

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
André Rizek, apresentador do Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/04/2021 10h43

Apresentador do Grupo Globo, André Rizek criticou as declarações de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, justificando a criação da Superliga Europeia, torneio criado por 12 clubes do continente como uma forma de substituir a Liga dos Campeões da Europa. O mandatário do time espanhol afirmou que tudo o que está fazendo é "pelo bem do futebol", dizendo que o esporte vive um "momento crítico"

Rizek questionou a necessidade de o futebol ser salvo por uma iniciativa como esta e ponderou que Florentino Pérez só se preocupa com o clube que comanda e que é difícil acreditar que ele está interessado no bem comum diante de seu histórico como dirigente.

"Bom dia. Algumas considerações sobre o noticiário, aqui de minha (deliciosa) licença paternidade. Vi ontem, o dia inteiro, a frase do presidente do Real Madrid de que a Superliga vai 'salvar' o futebol. Beleza. Mas alguém está checando se o futebol precisa, mesmo, ser 'salvo'?", escreveu Rizek em sua conta no Twitter.

"Porque, desculpa... o presidente do Real Madrid (que só se preocupa com o clube dele) aparece dizendo que vai salvar o futebol... e a gente vai simplesmente engolir essa, que o futebol precisa ser 'salvo'? Por ele?! O que Florentino já fez, em toda a vida, pelo bem do futebol?", completou.

UOL Esporte vê TV