Topo

Neto questiona Kaká em calçada da fama do SPFC: 'É porque é bonitinho?'

Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, no Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/02/2021 14h00

Após exibir, em seu canal do YouTube uma entrevista com Richarlyson em que o atleta do América-RJ lamenta não estar entre os contemplados pelo São Paulo na calçada da fama do clube, Neto questionou a homenagem a Kaká, argumentando que o ex-meia tem apenas um título conquistado com a camisa do time tricolor - o torneio Rio-São Paulo de 2001.

Ao falar do assunto durante o Os Donos da Bola, hoje, Neto se surpreendeu ao saber que Souza, comentarista do programa, também não está presente na homenagem são-paulina e aumentou ainda mais as críticas.

"Só chamam o Kaká para as coisas lá no São Paulo. O Richarlyson, que é um monstro não está nem na calçada da fama", disse Neto.

'Eu também não estou, não, Neto", emendou Souza.

"Não está também. E ganhou o quê? Só ganhou o quê?", perguntou Neto, para ganhar força em seus argumentos.

"Uma Libertadores, um Mundial, um Paulista e dois Brasileiros", respondeu Souza.

"O Kaká tem estrela por quê? Por que é bonitinho? Por que é patrocinado pela Adidas? Ele tem um Rio-São Paulo. Esses caras que ganharam tantos títulos não podem entrar na calçada da fama?", disparou o apresentador

Maior vergonha do Brasileiro

Também na edição de hoje do Os Donos da Bola, Neto opinou que o São Paulo está passando vergonha no Campeonato Brasileiro. Para o ex-jogador, o duelo contra o Flamengo, amanhã, pela última rodada da competição, deveria marcar a consagração do time tricolor como campeão e não ser a última chance para uma vaga na Copa Libertadores da América.

"Os jogadores do São Paulo, que passaram vergonha no Brasileiro, merecem passar o dia inteiro concentrados, merecem cortar a grama, abrir o portão para os outros funcionários. Não merecem estar vestindo essa camisa. Era para o São Paulo estar com a faixa, para os torcedores estarem tirando sarro de mim, do Velloso, dos santistas. Era para o Rogério Ceni ir para esse jogo e chupar o dedo, ver vocês levantando o troféu", disse o apresentador.

Neto disse ainda que o principal motivo para o São Paulo perder a liderança do Campeonato Brasileiro foi a soberba do clube como um todo, incluindo diretoria, jogadores e comissão técnica.

"Mas sabe por que vocês perderam? Porque foram soberbos, diretoria soberba, treinador, comissão técnica, todos do São Paulo. Mas o que vocês deixaram Daniel Alves, Juanfran, Diniz? O São Paulo quase fora dos quatro e o maior ídolo da história com a chance de ganhar o título no Morumbi. Isso é uma vergonha, é para jogador ficar sem tomar água por cinco dias. 'Jogadorzada' que tira tudo os pelo do corpo", continuou o apresentador.

Na opinião de Souza, também presente na atração, o São Paulo protagoniza a maior vergonha do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador também disse que o time não terá uma chance de conquistar o título brasileiro como esta tão cedo.

"Para mim, a maior vergonha de todas é do São Paulo. O São Paulo não vai ter outra chance de ganhar um Campeonato Brasileiro tão cedo. Ainda mais do jeito que se ofereceu com uma vantagem grande no meio da competição", opinou.

Velloso, por sua vez, entende que o São Paulo não tem identidade e que não é possível apostar em um resultado positivo - ou sequer em um empate - contra o Flamengo.

"O São Paulo perdeu do Botafogo, está uma bagunça, não tem identidade. Não dá para acreditar que o São Paulo tem força para empatar com o Flamengo em casa. É um absurdo!", disse.