PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Expulsão de Rodinei é criticada por ex-árbitro Simon e Petkovic

Carlos Eugenio Simon, comentarista do Grupo Disney - Divulgação
Carlos Eugenio Simon, comentarista do Grupo Disney Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/02/2021 18h29

Comentarista do Grupo Disney, Carlos Eugênio Simon afirmou que o Inter foi prejudicado pela arbitragem na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, hoje, pelo Campeonato Brasileiro. O ex-árbitro disse que Rodinei, expulso no início do segundo tempo, não merecia receber o cartão vermelho.

Simon argumentou que o lance era para cartão amarelo, caracterizando uma entrada temerária do lateral direito do Inter em Filipe Luís. Para o comentarista, não houve força excessiva, o que justificaria a expulsão do atleta pelo árbitro de campo Raphael Claus.

"A expulsão foi injusta. O Claus é um bom árbitro e estava conduzindo bem a partida. No lance, o Filipe Luís chega antes do Rodinei na bola e toca. Em um primeiro momento, o Claus nem dá cartão. É uma jogada temerária, passível de cartão amarelo. Só seria para cartão vermelha se fosse uma entrada brusca, com força excessiva, mas claramente não é, tanto que o Filipe Luís continua no jogo. O Internacional foi prejudicado, portanto", analisou Simon em participação no SportSCenter, da ESPN Brasil.

Petkovic, comentarista do Grupo Globo, corroborou a opinião de Simon. Na opinião do ex-jogador, o pisão de Rodinei foi por acaso e muito próximo do pé de Filipe Luís.

"Independentemente da câmera lenta, a gente, que jogou futebol, sabe que foi sem querer, por acaso. Quando acontece no tornozelo, é amarelo. E foi exatamente no tornozelo, um pouco no calcanhar. Claro que o Claus é culpado. O VAR chamou, mas, como um dos melhores juízes brasileiros, deveria manter a convicção firme no campo. É um jogo muito importante para o Brasileirão. Foi um erro expulsar o Rodinei e prejudicou o Inter, mas não dá para falar em armação, nada disso", completou.

UOL Esporte vê TV