PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Casão faz homenagem em aniversário de Sócrates: 'Grande amigo'

Sócrates e Casagrande - Alfredo Rizzutti/Estadão Conteúdo/AE
Sócrates e Casagrande Imagem: Alfredo Rizzutti/Estadão Conteúdo/AE

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/02/2021 10h27

No dia em que Sócrates completaria 67 anos, o comentarista Walter Casagrande Jr., do Grupo Globo, usou suas redes sociais para homenagear seu ex-companheiro de clube no Corinthians da década de 1980.

Casagrande destacou que, além de um grande parceiro dentro de campo, Sócrates também foi um grande amigo e colega de lutas políticas importantes para a redemocratização do país.

"Hoje, o Magrão faria 67 anos. Um grande amigo, um grande parceiro de ataque, um grande companheiro de luta pela redemocratização do país, da luta contra a Ditadura e dos palanques pelas Diretas Já!", escreveu

Ao lado de Sócrates, no Corinthians, Casagrande foi bicampeão paulista em 1982 e 1983 e ajudou a construir um movimento histórico no clube: a Democracia Corinthiana.

"Essa foto é de uma reportagem da Revista Placar, dizendo que nós jogávamos por música. Tudo entre a gente foi por música, uma amizade de verdade, um cara muito importante na minha vida e que eu era apaixonado", continuou Casão.

"Magrão faz muita falta para mim e todos os dias eu lembro de alguns momentos em que estivemos juntos, porque foi tudo tão intenso, nossa vida foi intensa. Bom, parabéns, meu velho!", completou.

Corinthians