Topo

Presidente do Inter rebate vice do Fla: 'Artimanha para tirar o foco'

Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, em entrevista ao "Seleção Sportv" - Reprodução / Sportv
Presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, em entrevista ao 'Seleção Sportv' Imagem: Reprodução / Sportv

Do UOL, em São Paulo

17/02/2021 15h59

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, foi o convidado da edição de hoje do 'Seleção Sportv'. O mandatário falou sobre o protagonismo do Inter no Brasileirão, respondeu as críticas do vice de futebol do Flamengo Marcos Braz e garantiu que não há acordo com Miguel Ángel Ramírez para assumir o cargo de Abel Braga na próxima temporada.

Nesta semana, após confusão do VAR no duelo entre Internacional e Vasco, o dirigente rubro-negro afirmou que o Inter não estava acostumado com finais de campeonato e alfinetou o clube gaúcho pela postura adotada.

Alessandro Barcellos fez questão de lembrar os títulos que o Internacional conquistou no passado recente e lamentou as declarações de Marcos Braz.

"Eu acho que o futebol brasileiro do tamanho que é, da envergadura que tem, precisa ter dirigentes com a mesma envergadura. Que os jogadores sejam os protagonistas do espetáculo. As instituições falam por si por suas histórias, seus títulos, suas conquistas, e Inter e Flamengo são duas grandes instituições. Elas falam por si, as instituições não são arrogantes, pelo contrário, representam torcidas apaixonadas pelo Brasil inteiro, e muitas vezes a postura de um ou outro dirigente faz com que se misture essa imagem com o clube. Eu quero acreditar que o Marcos Braz se referiu unicamente a mim, porque o Internacional é muito grande, muito forte, foi campeão mundial, é bicampeão da Libertadores e Copa Sul-Americana. O Inter é campeão de tudo. Isso que ele fez é apenas uma artimanha de tirar o foco daquilo que é o principal que é o jogo do final de semana", disse o presidente do Internacional.

Questionado sobre o suposto acordo verbal que o Inter teria com Miguel Ángel Ramírez para assumir o cargo de treinador após o término desta temporada, Barcellos foi categórico.

"Não existe contrato com Miguel Ángel Ramírez e muito menos multa a ser quebrada. O único contrato que temos é com Abel Braga. O Internacional só tem um treinador. O nosso. Abel é nosso contratado e tem contrato até o fim da temporada. E nós só vamos tratar desse tema, do planejamento, da organização, inclusive da própria avaliação do plantel, dos jogadores que retornam de empréstimos, esses assuntos estão congelados no clube e vamos tratar disso tudo a partir do dia 26 de fevereiro. Como essa temporada termina apenas no outro ano e tivemos eleições durante a mesma temporada, a nossa preocupação é com essa reta final e buscar esse título tão esperado que não vem há 41 anos. Qualquer outro tema relacionado ao futuro do Internacional vai ser tratado internamente quando se encerra essa temporada", completou.

Internacional e Flamengo fazem o confronto direto pelo título do Brasileirão no próximo domingo, no Maracanã. Os gaúchos somam 69 pontos contra 68 dos cariocas com duas rodadas para o fim da competição.