Topo

Neto rebate declaração de Denílson: 'Hipocrisia é querer fazer média'

Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band - Reprodução/TV Band
Neto, apresentador do Os Donos da Bola, da TV Band Imagem: Reprodução/TV Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2021 14h22

Os comentaristas Neto e Denílson trocaram alfinetadas nos últimos dois dias nos programas esportivos da Band por causa da festa organizada pelo Palmeiras para comemorar o título da Libertadores. Enquanto Denílson, que está no Jogo Aberto com Renata Fan, defendeu o evento, Neto, apresentador de Os Donos da Bola, criticou o Palmeiras e disse que o momento não é o mais adequado para festas, citando o número de mortos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Hoje, Neto voltou a falar do assunto. Citando a expressão 'hipócritas', usada por Denílson ontem, o apresentador reiterou sua posição e explicou que não critica as comemorações, mas as aglomerações causadas por elas.

"Teve gente aqui na Band que falou que é hipocrisia da nossa parte falar da festa do Palmeiras. Mas não é da festa, e sim da aglomeração de 250 pessoas. O título da Libertadores tem que ser comemorado com 17 milhões de pessoas quando puder. Hipocrisia é ter mil pessoas na praia, 800 festas clandestinas de Carnaval. Quando (a gente critica) qualquer clube que faz isso, não é hipocrisia, sabe por quê? Porque quando você perde um ente querido, você vê a situação. Hipocrisia é querer fazer média falando que é hipocrisia", disparou Neto.

"Não tem que ter festa o campeão brasileiro agora. Tem que esperar quando todo mundo estiver vacinado. A hipocrisia não pode estar junto com o futebol, para achar que é ídolo. Hipócrita é quem pensa assim. Se quiser tirar satisfação comigo, fala no corredor. (...) Eu não faço média com ninguém, nem com o Corinthians. Não sou comentarista social", completou.

Entenda a situação

Ontem, durante o Jogo Aberto, Denilson disse que seria hipocrisia criticar o Palmeiras por festejar o título, uma vez que todos queriam alcançar o que o clube alviverde conquistou na temporada.

"Tem que comemorar e muito. É muito difícil chegar a uma final de qualquer competição. Só quem participa e trabalha no dia a dia dos jogadores sabe da dificuldade de conquistar uma competição do tamanho da Libertadores", disse o comentarista, elogiando a temporada alviverde. Todos os clubes gostariam de estar vivendo este momento. Ganhar um Paulista, estar na final da Copa do Brasil e ganhar a Libertadores. A gente precisa deixar de hipocrisia e parar de criticar o Palmeiras só por causa do Mundial", disse o comentarista no Jogo Aberto, ontem.

Neto, por sua vez, criticou o Palmeiras pela celebração, que classificou como desnecessária. Ontem, no entanto, o apresentador não rebateu Denílson.

"O Palmeiras fazer uma festa para 300 pessoas. Tem coisa que não precisa em um momento desses, né. Ganhou a Flórida Cup, o Campeonato Paulista, Libertadores, pode ganhar Copa do Brasil, Recopa. O time que mais ganhou na temporada. Tem time mais organizado? Com um patrocinador igual? No futebol brasileiro, sul-americano? Nenhum. Agora, precisa dar festa? 300 mil pessoas morrendo de covid. Precisa dar festa?", disse Neto.

"Aí, vem o Felipe Melo achando que é Jesus, que é Pedro, e dá um cacete na imprensa, fala que o Palmeiras ganhou 'contra todos'. O que é 'contra todos'? Por que? Óbvio que eu não torci para o Palmeiras ser campeão, sou corintiano, mas poderia ter torcido. Aí, vem e me dá uma festa. Espera um pouco. Tem a Copa do Brasil ainda", continuou.