Topo

Zé Elias cobra reação de Abel Ferreira por jogo previsível do Palmeiras

Zé Elias vê jogo do Palmeiras previsível - Reprodução
Zé Elias vê jogo do Palmeiras previsível Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2021 19h04

O quarto lugar no Mundial de Clubes do Palmeiras colocou em cheque o futebol que o time de Abel Ferreira vem praticando. Em uma sequência sem grandes atuações, é esperada uma reação do treinador e, durante o Futebol na Veia, da ESPN, Zé Elias cobrou uma chacoalhada do português na equipe.

"O problema do Palmeiras, além dos resultados, é que já tem um tempo sem jogar aquele futebol que a gente gostou de ver, que nos passou essa imagem de futebol moderno, compacto. E isso passa pela mão do Abel, uma coisa é você ter calendário apertado, cansaço, dificuldade para montar a equipe, outra coisa é quando vocêestá há quatro meses nessa equipe, dirigindo praticamente dia sim, dia não, você já conhece as características dos seus jogadores e você não consegue mudar seu time, sua forma de jogar", argumentou o comentarista.

Desde a incrível exibição em Buenos Aires, quando fez 3 a 0 no River Plate pela Libertadores, o Alviverde não tem mais encontrado sua intensidade habitual, que fez o time jogar de forma vistosa. Apesar de ter sido campeão da América assim, o Palmeiras ainda tem a disputa da Copa do Brasil por vir, e Zé Elias teme que o futebol atual não seja suficiente para fazer bonito contra o Grêmio.

"Isso passa um pouco pela visão do Abel como treinador. Tem que entender que não é mais surpresa, todo mundo já sabe os pontos fortes do Palmeiras e cabe ao treinador mudar em determinados aspectos. Então, com a final da Copa do Brasil chegando, ou ele traz elementos novos, nas questões táticas, para surpreender o Grêmio, ou veremos esse tipo de jogo do Palmeiras que não convence tanto", completou.

Após voltar do Qatar, o Palmeiras retorna ao Brasileirão já neste domingo (14), contra o Fortaleza.