Topo

Facincani vê trabalho excelente de Abel, mas corneta derrota para o Tigres

Facincani exalta trabalho de Abel Ferreira, mas tira pontos após derrota no Mundial - Reprodução/ESPN
Facincani exalta trabalho de Abel Ferreira, mas tira pontos após derrota no Mundial Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/02/2021 13h02

Para Felippe Facincani, o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras é "excelente". Apesar de tirar pontos do treinador após a derrota por 1 a 0 para o Tigres (MEX), na semifinal do Mundial de Clubes, o comentarista deu nota oito ao português pelo início de trabalho.

"O trabalho do Abel Ferreira é excelente. Para mim, nota oito até agora. Os dois pontos que não chegam ao 10 vêm do Mundial, e são pontos que fazem diferença. A torcida tinha essa ânsia. Esse era um título, ou até um vice-campeonato, para coroar um trabalho que tem sido muito bem feito", destacou Facincani no "Bate-Bola Debate" de hoje.

"O Palmeiras era mais time (que o Tigres). O Tigres não era nenhum bicho-papão ao ponto que estão plantando por aí. O Palmeiras que jogou contra o Corinthians, por exemplo, não tinha perdido nunca para o Tigres", completou o comentarista.

Para Facincani, o atual campeão da Libertadores "tem sido uma montanha-russa" no que diz respeito a atuações.

"O que me preocupa é que o Palmeiras tem sido uma montanha-russa. Ele joga muito bem, faz partidas muito ruins, aí faz uma mais ou menos... Esse ioiô que tem sido o Palmeiras nesses últimos jogos, isso é o que mais tem preocupado o torcedor. O Palmeiras tem que ser um time mais linear, mais constante nas atuações", opinou o comentarista, que também criticou os meias Zé Rafael e Raphael Veiga:

"O Raphael Veiga e o Zé Rafael são jogadores completamente inconstantes. O Zé Rafael é injustificável ser titular".

"Eu já faço uma subdivisão nesses dois aí. O Zé Rafael, acho imperdoável. O Veiga engana bem. Tem enganado, não só o técnico", interferiu Celso Unzelte.

Já Zinho se preocupa com o jogo contra o Al Ahly, do Egito, quinta-feira, às 12h, na disputa pelo terceiro lugar. Para o ex-jogador, o Palmeiras corre o risco que ser "mais decepcionante" no Mundial.

"Se for o Palmeiras que eu vi jogar contra o Tigres, me preocupa. Eu me preocupo mais em não ser mais decepcionante. Decepcionou o Palmeiras contra o Tigres e, se repetir aquela atuação, me preocupa a disputa do terceiro lugar. (...) Eu tenho mais preocupação pela participação no Mundial, em geral. Já não vai à final, o que já me decepcionou, pelo jeito que jogou, e agora vai para o terceiro lugar com a obrigação de pelo menos vencer esse jogo. Tem que melhorar, e bastante, o rendimento que foi contra o Tigres", falou.