Topo

Palmeiras

Luiz Adriano já foi carrasco do Al-Ahly, adversário do Palmeiras no Mundial

Luiz Adriano celebra gol pelo Palmeiras contra o Corinthians - Marcello Zambrana/AGIF
Luiz Adriano celebra gol pelo Palmeiras contra o Corinthians Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/02/2021 08h00

O próximo compromisso do Palmeiras no Mundial de Clubes é na quinta-feira, às 12 (de Brasília), contra o Al-Ahly, do Egito. Além de valer o terceiro lugar do torneio da Fifa, o duelo também vai marcar o reencontro entre Luiz Adriano e o clube africano.

Em 2006, o atacante foi carrasco do Al-Ahly no próprio Mundial de Clubes. Na ocasião, Luiz Adriano tinha apenas 19 anos e defendia a camisa do Internacional. Pela semifinal, o centroavante saiu do banco e marcou o gol que sacramentou a vitória colorada por 2 a 1. O triunfo permitiu que o time gaúcho chegasse à final e, consequentemente, conquistasse a competição.

Na última sexta-feira, o camisa 10 do Verdão relembrou o momento em entrevista à TV Palmeiras.

"Foi minha estreia como profissional numa competição internacional. Estava muito feliz, porque eu era um dos jogadores mais jovens do grupo junto com o (Alexandre) Pato, já que tínhamos vindo da base. Então para mim foi um momento muito especial ter feito aquele gol e levar (o Internacional) para a final do Mundial, que era o nosso sonho. Meu pai comprou todos os jornais em Porto Alegre e mandava fotos, então para mim foi muito especial poder ajudar com um gol na semifinal, que foi o mais importante", disse.

"Eu era um jogador muito jovem que não esperava entrar naquela partida, mas acabei entrando. Aquele Luiz Adriano de 2006 entrou tranquilo, sabendo o que tinha de fazer e, com a qualidade que teve, soube fazer uma boa partida e acabou fazendo o gol", acrescentou.

Agora com 33 anos, Luiz Adriano enfrentará novamente o Al-Ahly pelo Mundial de Clubes. O atacante é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com 20 gols marcados.

Palmeiras