Topo

Zé Elias e Mauro Naves veem Palmeiras cansado e Tigres superior no Mundial

Mauro Naves não vê Palmeiras inteiro - Reprodução/Fox Sports
Mauro Naves não vê Palmeiras inteiro Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 19h10

A derrota do Palmeiras para o Tigres no último domingo (7), que tirou o clube paulista da disputa pelo Mundial de Clubes, foi alvo de críticas em cima da atuação do time de Abel Ferreira, que vem de maratona de jogos por três competições diferentes e, nos últimos jogos não tem conseguido mostrar o seu melhor futebol. Em debate no Futebol na Veia, da ESNP, Zé Elias não poupou o comandante alviverde no jogo contra os mexicanos.

"Foi mais do que ligeiramente melhor, tanto que pra mim, o melhor jogador do Palmeiras foi o Weverton. Fez 3 grandes defesas, poderia muito bem ter virado o primeiro tempo perdendo de 2 a 0, o que mudaria o jogo no segundo tempo. Mas, eu acho que Palmeiras deixou a desejar. A gente vinha falando isso, que o primeiro jogo é sempre o mais difícil e o Palmeiras teve dificuldades porque já nao jogou bem contra o Santos, na Libertadores. O Tigres teve mais oportunidades, mais volume de jogo e o Palmeiras deixou a desejar, assim como o Abel nas substituições. Demorou pra mexer, demorou pra entender que o Tigres jogava num 4-4-2", disse o comentarista.

Apesar de demorar para mexer, Abel trocou muitas peças no segundo tempo, que para Zé Elias não passou de um 'seis por meia dúzia' e que deveriam ter sido feitas mais cedo. Acompanhando a visão de que o Palmeiras não jogou o que pode, Mauro Naves ressaltou o contexto do time para chegar ao Mundial.

"Muitas coisas pesaram né? Acabou de ser campeão, sai da ressaca do título da Libertadores, já viaja, fuso de 6 horas de diferença, não é fácil entrar, dá cansaço mesmo. Não sei o quanto que o elenco como um todo sentiu tudo isso. Então, não acho que chegou o Palmeiras inteiro, pronto. Não vejo como vexame, para mim foi surpresa. No jogo, foram vários detalhes que tiraram o Palmeiras da final. e não foi só o detalhe do pênalti. Se alguém merecia ganhar o jogo, se alguém foi mais protagonista, foi o Tigres. Fiquei surpreso, mas longe de achar que foi um vexame", argumentou.

Apesar de eliminado, o Palmeiras ainda tem um compromisso no Mundial de Clubes, a amarga disputa pelo terceiro lugar. O jogo contra o Al Ahly acontece na próxima quinta (11).