Topo

ANÁLISE

Juca: Não foi vexame perder para o Tigres, que é melhor que o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

08/02/2021 18h02

O Palmeiras não conseguiu passar da semifinal contra o Tigres e vai disputar apenas o terceiro lugar no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, do Egito, na quinta-feira (11). Na última sexta-feira (5), Juca Kfouri já havia alertado que o confronto não seria fácil e no Posse de Bola #98, ele afirma que o time mexicano hoje é melhor que o comandado por Abel Ferreira.

Para Juca Kfouri, o que faltou para o Palmeiras foi futebol, como já havia faltado no segundo jogo da semifinal da Libertadores contra o River Plate e no jogo que deu o título sul-americano ao Alviverde, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã. Na opinião do jornalista, a eliminação não é um vexame justamente pelo fato de considerar o time mexicano mais forte.

"Faltou bola, o time do Tigres é melhor do que o Palmeiras individualmente, taticamente, porque com um treinador que está lá há anos contra três meses do Abel Ferreira, cujo estilo de jogo, já foi dito aqui um milhão de vezes, não tem nada de revolucionário, nada de novo, e que foi facilmente neutralizado pelo time do Tigres", diz Juca.

"O que alivia o palmeirense é que não foi vexame algum perder para o Tigres, o Tigres é melhor que o Palmeiras, ele unificou o título das Américas, o campeão da América é o Tigres, o Palmeiras teve essa chance e não aproveitou, o Palmeiras é o campeão da América do Sul, mas o campeão da América é o Tigres, que tinha já vencido a Concachampions. É melhor que o Palmeiras, o Palmeiras jogou tão mal contra o Tigres como havia jogando mal contra o Santos, como havia escapado sabe o Weverton como de ser eliminado pelo River Plate", completa.

O jornalista ressalta os resultados que o Palmeiras conseguiu na temporada, com o título paulista diante do Corinthians, a Libertadores contra o Santos, além de ainda ter a jogar a final da Copa do Brasil em confronto com o Grêmio, mas que o time em campo não mostra um bom futebol.

"O Palmeiras é campeão do estado dele, é campeão do continente dele, pode ganhar a taça do país dele contra o Grêmio, barbaridade, belíssimo ano, mas é um time que não encanta", diz Juca.

"É um time que outra vez jogou mal, é um time que dependeu do Weverton de novo e que, além do Weverton, teve o Willian ontem ao entrar no segundo tempo fazendo alguma coisa apresentável. De resto, foi muito mal, completamente mal e perdeu. E 1 a 0 ficou de bom tamanho, porque poderia ter sido no primeiro tempo 3 a 0, não fosse o Weverton", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.