Topo

Facincani vê Palmeiras apático e eliminação na conta de erros de Abel

Felippe Facincani critica jogo do Palmeiras contra o Tigres - Reprodução/ESPN
Felippe Facincani critica jogo do Palmeiras contra o Tigres Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/02/2021 17h48

Após a eliminação precoce do Palmeiras no Mundial de Clubes, muito se discute sobre a postura do time de Abel Ferreira e se a derrota por 1 a 0 foi zebra ou não. E, para Felippe Facincani, comentarista dos canais ESPN, o Tigres não é isso tudo e foi o próprio Palmeiras quem causou o jogo feio do último domingo (7).

"O Tigres é uma equipe amplamente previsível. Tem nomes experientes, nomes chamativos como o Gignac, Rafael Carioca, mas, no coletivo, uma equipe lenta, que deixa os adversários jogarem. A vitória na Concachampions foi de virada em um jogo que estava mal. Em nenhum momento, eu vi um Tigres do jeito que estão escrevendo: parece que o Palmeiras perdeu para um Bayern de Munique do México - e não foi nada disso", argumentou.

Em um jogo sem muita eficiência ofensiva, o Palmeiras não ameaçou o time mexicano, que conseguiu segurar a vitória magra sem muitos sustos. Facincani critica justamente a inoperância alviverde diante do placar e de um time que não é superior.

"Eu coloco muito dessa derrota na apatia do Palmeiras, na falta de postura do Palmeiras e também nos erros do Abel, que já é histórico no Palmeiras, mas que erra há algum tempo nas escalações. As vitórias têm mascarado alguns desses erros. Acho que o Tigres foi supervalorizado e o Palmeiras flertou com o vexame", disse.

A derrota que acabou com o sonho de disputar o título Mundial palmeirense, ainda jogou o time para a partida que define o terceiro lugar da competição, que acontece na próxima quinta-feira (11), às 12h.