Topo

Galvão vê lentidão proposital do Tigres e alerta Palmeiras: 'Vai repetir'

Galvão Bueno celebra aniversário de 80 anos de Gérson - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno celebra aniversário de 80 anos de Gérson Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

04/02/2021 14h38

Palmeiras e Tigres (MEX) fazem uma das semifinais do Mundial de Clubes. O clube mexicano conquistou a vaga após bater o Ulsan (COR) por 2 a 1 no início da tarde de hoje.

A lentidão demonstrada pelo Tigres não agradou Galvão Bueno. No entanto, para o narrador do Grupo Globo, a proposta dos mexicanos foi aplicada para conter a intensidade inerente ao futebol asiático.

"Eu achei um jogo lento propositadamente por parte do Tigres e isso serve para se levar em consideração para o jogo contra o Palmeiras. O time do Ulsan pode ter surpreendido muita gente, mas a mim não surpreendeu. É um time coreano puro sangue. Jogaram de um jeito que se espera de um time asiático. É muita correria e intensidade. O Tigres quebrou o ritmo do jogo. Quem garante que ele não vai tentar quebrar o ritmo do jogo contra o Palmeiras?", questionou Galvão.

Para o narrador, o Palmeiras não pode achar que pelo fato de o Tigres ter mostrado lentidão na troca de passes, não faz com que o duelo seja mais tranquilo para o Palmeiras.

"Foi lento? Foi. Mas será que não foi de propósito? O Tigres não jogou uma grande partida mas não dá para achar que vai ser fácil para o Palmeiras, porque o Tigres não jogou um grande jogo. É um time com experiência e tem jogadores de Copa do Mundo", alertou Galvão.

O Palmeiras está no Catar desde quarta-feira e realiza a primeira atividade nesta tarde de olho no confronto contra os mexicanos, marcado para o domingo, às 15h.