Topo

Palmeiras

Palmeiras divulga imagens de jogadores com camisa 'limpa' para o Mundial

Do UOL, em São Paulo*

04/02/2021 11h52

O Palmeiras divulgou imagens do ensaio fotográfico dos jogadores utilizando a camisa "limpa" do clube para a disputa do Mundial de Clubes.

Apenas a Crefisa, que é a patrocinadora máster do time, está estampada no uniforme do Palmeiras, seguindo determinações da Fifa. De acordo com a entidade que organiza o evento, os clubes devem seguir uma cartilha específica quanto ao uso de marcas.

O nome do patrocinador principal deve ser menor na camisa, uma vez que não pode haver conflito comercial com os financiadores da competição. Também por ordem da Fifa, as camisas do Palmeiras vão receber um "patch" em cada um dos ombros.

O logo da Crefisa aparece apenas na altura da barriga no uniforme, enquanto a marca da Fam acabou de fora. Antes, 'Crefisa' estava também nas mangas, omoplata (acima do distintivo do clube e do logo da Puma) e na parte de trás da camisa. O uniforme ainda tinha emblemas da Fam na omoplata e na parte baixa, na frente e atrás da camisa.

Ainda entre as mudanças, os nomes dos jogadores do Palmeiras estão inseridos acima dos números, e não abaixo, como o clube usou em outras competições.

*Com informações do LancePress

Palmeiras