Topo

Palmeiras

Raphael Veiga dedica título a avô: 'Sem o senhor, não seria palmeirense'

Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, levanta taça da Libertadores da América no Maracanã - Ricardo Moraes/Getty Images
Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, levanta taça da Libertadores da América no Maracanã Imagem: Ricardo Moraes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/01/2021 23h17

Meio-campista do Palmeiras, Raphael Veiga homenageou o avô Rafael - responsável por fazer toda a família ser palmeirense - após a conquista do bicampeonato da Copa Libertadores.

Em longo textos compartilhado nas suas redes sociais, o camisa 23 recordou a promessa feita ao avô, já falecido, e se declarou ao time de Palestra Itália.

"Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dia estaria vivendo tudo isso! Uma mistura de sentimentos que, mesmo que eu escrevesse o melhor texto do mundo, ainda assim não seria suficiente para expor minha alegria! Sei que o caminho até aqui não foi fácil, muitas coisas aconteceram; foi um processo demorado, longo, mas que me ajudou a chegar totalmente preparado para esse momento de responsabilidade!", iniciou Veiga no Instagram

"Desde pequeno, convivi neste ambiente verde e branco e, hoje, estar vivendo isso é algo que o Joelmir Beting definiu muito bem: Explicar a emoção de ser palmeirense a um palmeirense é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense, é simplesmente impossível. Hoje é o dia mais feliz da minha vida!", seguiu o meia.

"Pai, Mãe, irmão, esse momento é nosso. (...) E para o senhor, vô, eu te dou esse título! Sem o senhor, eu não seria palmeirense! Valeu a pena cada suor, cada dia nublado, para cumprir minha promessa escrita nesse bilhete. Espero do fundo do meu coração, que aí do céu o senhor esteja muito feliz! Eu te amo!", falou Veiga.

"Por fim, Família Palmeiras, foi um privilégio representar cada um de vocês dentro de campo nesta campanha. Podem ter certeza que vocês chutaram todas as bolas comigo. A América é verde de novo!", encerrou.

Palmeiras