Topo

Palmeiras

Palmeiras desiste de festa com trio elétrico em SP por protocolo sanitário

Thiago Ferri e Yago Rudá

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

30/01/2021 22h21Atualizada em 30/01/2021 23h25

A festa do elenco do Palmeiras pela conquista do bi da Libertadores não contará mais com um trio elétrico na porta da Academia de Futebol. O clube planejava colocar o veículo no local para celebrar durante a madrugada o título da Libertadores, mas mudou os planos por conta do protocolo sanitário.

Aos fins de semana, a cidade de São Paulo (SP) está na fase vermelha no plano de combate ao coronavírus, o que significa ser apenas autorizado o funcionamento de serviços essenciais. Esta é uma medida justamente para coibir aglomerações.

Nos últimos anos, o local tornou-se um tradicional ponto de encontro nas comemorações dos títulos do Verdão. A delegação deixou o Rio de Janeiro rumo a São Paulo por volta das 22h30 e, do aeroporto, iria diretamente para a celebração, cancelada.

Mesmo com o cancelamento do trio elétrico, milhares de torcedores permaneceram nos arredores do Allianz Parque para festejar o título continental.

Desde o início da tarde, os palmeirenses se aglomeram na rua Palestra Itália e imediações. Fora o princípio de incêndio na sede social do clube, não houve qualquer incidente durante a comemoração.

A Polícia Militar manteve bases espalhadas por toda a região e contou com um efetivo de aproximadamente 50 homens para garantir a segurança dos torcedores.

A equipe do técnico português Abel Ferreira assegurou a taça já nos minutos finais do confronto com o Santos, no Maracanã, quando Breno Lopes aproveitou cruzamento de Rony e marcou de cabeça.

Logo após o jogo, o goleiro Weverton se mostrou receoso em comemorar próximo aos convidados que estiveram no Maracanã, a convite da Conmebol, justamente por conta da covid-19.

"Esse era o nosso grande sonho, estamos aqui. Infelizmente não tem o torcedor para comemorar com a gente. Eu fico até com receio de comemorar [perto dos convidados], tem muita gente aqui, eu ainda não peguei Covid-19. Tem Mundial na semana que vem. Mas eu só tenho que agradecer, queria ser reconhecido no Palmeiras, queria esse título e eu consegui", afirmou, ao "SBT".

Mais cedo, durante a festa pelo título, a sede social do Palmeiras foi palco de um princípio de incêndio, quando uma faísca de um rojão acertou uma árvore dentro do clube. O Corpo de Bombeiros resolveu o problema e ninguém se feriu.

O incidente aconteceu por volta das 21h, na avenida Antárctica, próximo à praça Marrey Junior, na ligação com a rua Turiaçu e a avenida Sumaré. Um torcedor acendeu um rojão próximo ao portões do clube, uma faísca entrou em contato com uma folha de palmeira e o fogo se alastrou pelo local, mas não chegou a atingir o Allianz Parque.

Palmeiras