Topo

Sormani aposta em Santos com quatro atacantes: 'Não joga no contra-ataque'

Fábio Sormani, comentarista dos canais ESPN - Reprodução
Fábio Sormani, comentarista dos canais ESPN Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 10h04

Santos e Palmeiras já estão no Rio de Janeiro se preparando para a final da Libertadores, marcada para o Maracanã, às 17h, no próximo sábado. Enquanto o Peixe busca o tetracampeonato, o Alviverde tentará o segundo título da competição continental.

Comentarista dos canais ESPN, Fábio Sormani apostou que Cuca mandará a campo uma equipe agressiva e capaz de criar problemas ao sistema defensivo palmeirense.

"O Santos quando enfrentou Grêmio e Boca Juniors fora de casa não ficou especulando e jogando no contra-ataque. Nas duas partidas, o Santos teve mais posse de bola que o adversário jogando fora de casa. Meu palpite é que o Santos entre com quatro atacantes contra o Palmeiras. Soteldo, Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge", avaliou o comentarista.

Sormani lembrou que o Santos chegou à final da Libertadores apostando na ofensividade e não vê Cuca alterando o que deu certo até aqui.

"É claro, sem a bola, esse time vai voltar e fazer a recomposição. Mas olhando para o trabalho do Cuca, eu não vejo o Santos se trancando lá atrás e esperando o Palmeiras. Não acredito nessa possibilidade. O Santos vai jogar como fez contra todos os adversários", completou.

Será a quinta final de Libertadores para ambas equipes. O retrospecto em finais, no entanto, é amplamente favorável à equipe da Baixada Santista. Em quatro decisões até aqui, o Peixe levou três. Já o Palmeiras, em quatro finais, conquistou apenas uma.