Topo

SBT provoca Globo por Big Fone no 'BBB 21' durante a final da Libertadores

BBB 21: Tiago Leifert apresenta o reality show - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Tiago Leifert apresenta o reality show Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 16h39

O SBT provocou a Globo após a emissora carioca confirmar que tocará o Big Fone do "BBB 21" durante a final da Libertadores entre Palmeiras e Santos. A decisão do torneio continental começa a partir das 17h (de Brasília) do próximo sábado (30).

Em publicação no Twitter, o SBT usou do bom humor na chamada da partida e compartilhou um vídeo do programa "A Praça É Nossa" para alfinetar a rival. Além disso, um emoji de telefone também foi utilizado na postagem para fazer referência à atração do "Big Brother Brasil 21".

Para quem não está familiarizado com o "BBB 21", uma explicação: o Big Fone é um telefone que fica dentro do confinamento dos participantes e toca em momentos aleatórios. A atração é uma das mais comentadas do programa e traz diversas surpresas para os participantes.

O UOL Esporte apurou que o telefonema no reality show vai acontecer durante o programa "Caldeirão do Huck", de Luciano Huck. A Globo vai exibir a cena ao vivo, e não apenas no pay-per-view. A emissora já divulgou a novidade para os telespectadores e espera, com a repercussão, concorrer em audiência com a final.

A transmissão oficial da decisão da Libertadores começa às 16h50, com bola rolando dez minutos depois. Mesmo que não tenha prorrogação e pênaltis, o SBT ficará no ar com o jogo até 19h30, para entrevistar atletas e mostrar a taça sendo erguida pelo campeão. O "SBT Brasil", principal jornal da emissora, começa logo depois, com cobertura do campeão continental. Antes, às 15h45, o SBT vai apresentar uma edição especial do debate "Arena SBT", comandado por Benjamin Back.

O objetivo no SBT é superar a marca de 20 pontos de Ibope na Grande São Paulo — Palmeiras 0 x 2 River Plate, na semifinal da competição, atingiu 19 pontos de média na capital.