Topo

Renata Fan crê em equilíbrio mas alerta: 'Marinho é o cara da Libertadores'

Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto - Reprodução/Band
Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto Imagem: Reprodução/Band

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 13h21

Santos e Palmeiras deixam a capital paulista hoje rumo ao Rio de Janeiro, palco da decisão da Libertadores, para cumprir com os protocolos da Conmebol. Enquanto o Peixe busca o tetracampeonato, o Alviverde tentará o segundo título da competição continental.

Apresentadora do 'Jogo Aberto', Renata Fan afirmou que embora não veja favorito para o duelo, o Santos possui um jogador capaz de resolver a partida.

"O Santos tem um cara que é diferente. Na minha opinião, o Marinho é o cara da Libertadores. Claro que tudo pode mudar na decisão, mas até aqui, por tudo que vi na competição, o Marinho é o grande destaque", disse a apresentadora.

Renata Fan elogiou a trajetória das duas equipes na competição e traçou as características que levaram Santos e Palmeiras à final da Libertadores.

"Eu fico feliz de ver uma final paulista na Libertadores com propostas completamente diferentes. O Santos conseguiu se superar e surpreendeu equipes apontadas como mais fortes. O Palmeiras não é nenhuma surpresa pelo elenco e investimento, mas passou por uma turbulência, demitiu o Luxemburgo e o Abel chegou com tudo. Só um vai levar. Um vai sair vitorioso e outro vai ter que remar muito no Campeonato Brasileiro. Não vai ser fácil", completou.

Será a quinta final de Libertadores para ambas equipes. O retrospecto em finais, no entanto, é amplamente favorável à equipe da Baixada Santista. Em quatro decisões até aqui, o Peixe levou três. Já o Palmeiras, em quatro finais, conquistou apenas uma.