PUBLICIDADE
Topo

UOL Esporte vê TV

Cereto vê derrota 'boa' do Corinthians: 'Passaria vergonha na Libertadores'

Carlos Cereto, em participação no SporTV News - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, em participação no SporTV News Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 09h53

O comentarista Carlos Cereto, do Grupo Globo, destacou um 'lado positivo' na derrota do Corinthians diante do Red Bull Bragantino por 2 a 0, ontem, pelo Campeonato Brasileiro. Para o jornalista, é bom que o time fique mais distante da vaga na próxima Copa Libertadores da América para evitar um vexame antes da fase de grupos da competição sul-americana - como aconteceu em 2020.

Para Carlos Cereto, o resultado foi uma espécie de 'choque de realidade' para o Corinthians, que segundo o comentarista, não tem time para ficar entre os oito melhores colocados do Campeonato Brasileiro.

"O corintiano mais realista irá reconhecer que a derrota para o RB Bragantino tem um lado positivo. A possível não classificação para a Libertadores significa não passar vergonha na pré-Libertadores. A realidade nua e crua é que o Corinthians não tem time pra ficar no G8", disse o comentarista em uma publicação em seu Twitter.

Corintiano 'Garfield'

Hoje, em participação no SporTV News, Cereto brincou com o fato de as últimas derrotas do Corinthians acontecerem em segundas-feiras, dizendo que o torcedor está como o personagem 'Garfield', dos quadrinhos, que odeia o primeiro dia útil da semana.

"O corintiano está igual ao Garfield, odeia a segunda-feira. Na semana passada tomou 4 a 0 do Palmeiras e ontem 2 a 0 do RB Bragantino", completou.

Queda na classificação do Brasileiro

Em uma rodada em que Palmeiras e Grêmio, que abrem a zona de classificação para a Copa Libertadores da América, perderam, o Corinthians não aproveitou a chance para encostar. Além disso, a equipe paulista perdeu duas posições, caindo da oitava para a décima colocação, com 45 pontos.

UOL Esporte vê TV