PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Bragantino usa Claudinho para cutucar Corinthians após vitória em Itaquera

Meia teve passagem pelo clube da capital, mas não foi aproveitado e virou "moeda de troca" em negociação envolvendo Clayson - Diogo Reis/AGIF
Meia teve passagem pelo clube da capital, mas não foi aproveitado e virou "moeda de troca" em negociação envolvendo Clayson Imagem: Diogo Reis/AGIF

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 08h07

Classificação e Jogos

O Red Bull Bragantino aproveitou a vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, em duelo disputado ontem na Neo Química Arena, em Itaquera, para "cutucar" o adversário. Para isso, o clube do interior paulista utilizou o meia-atacante Claudinho, um dos destaques do Campeonato Brasileiro.

No Instagram, o time de Bragança Paulista publicou uma montagem do jogador, que passou pelo Corinthians e não chegou a ser aproveitado - ele, aliás, fez um dos gols da partida.

"O início de um sonho / deu tudo certo", dizia a legenda da foto, relacionando a primeira frase com a foto de Claudinho com a camisa do clube da capital, e a segunda com uma foto recente.

Joia "perdida"

Formado no Santos, Claudinho chegou ao Corinthians em 2015. O meia-atacante, porém, nunca teve realmente chances no time profissional. Ele chegou a disputar a Copinha em 2016 e acabou emprestado para Santo André e Ponte Preta, além do próprio Bragantino, antes da parceria com a Red Bull.

Em 2017, despediu-se do Timão: foi mandado para em definitivo para a Ponte Preta, junto de Léo Artur, para abater o valor da compra de Clayson, que está no Bahia.

Claudinho chegou no Red Bull depois desta passagem na Macaca e liderou a equipe na campanha do acesso à elite do Brasileirão, com nove gols e 11 assistências, em 2019.

Depois de ir até para o banco da equipe no início desta temporada com Felipe Conceição, Claudinho reencontrou o protagonismo no time de Maurício Barbieri e ocupa o posto de artilheiro do Brasileirão (ao lado de Galhardo e Marinho).