Topo

Neto acerta extensão de contrato com a Band até o fim de 2025

Neto em seu programa no BandSports: contrato até o final de 2025 com a Band - Reprodução/BandSports
Neto em seu programa no BandSports: contrato até o final de 2025 com a Band Imagem: Reprodução/BandSports

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

09/01/2021 04h00

O apresentador e ex-jogador Neto acertou uma extensão de contrato com a Band até 2025. Negociado desde abril do ano passado, o novo acordo foi assinado pouco antes do fim de 2020. O vínculo antigo era válido até 2023.

Atualmente, Neto apresenta o programa diário "Os Donos da Bola", na Band, e o semanal "Baita Amigos!", no BandSports, em TV fechada.

Segundo apurou o UOL Esporte, a sugestão de renovação aconteceu principalmente pelos planos que a emissora paulista tem para o apresentador visando a produção de conteúdo digital. Neto e Band já tocam juntos um canal no YouTube que está entre os mais rentáveis da emissora paulista.

Neto também é um dos campeões de faturamento na Band. Marcas que só anunciam em programas de horário nobre, como os bancos Itaú e Bradesco, costumam pagar para aparecerem nos intervalos do programa. Outro ponto são as falas do apresentador. As ações dele em "Os Donos da Bola" ganham rapidamente as redes sociais, onde Neto virou uma espécie de "fenômeno cult". O programa costuma marcar 3 pontos de Ibope na Grande São Paulo - cada ponto equivale a 205.377 indivíduos na principal região metropolitana do Brasil.

Com o novo contrato, Neto vai completar 20 anos de Grupo Bandeirantes se cumpri-lo até o final. Sua primeira vez na emissora foi entre 1999 e 2001, com uma interrupção para trabalhar na diretoria de futebol do Guarani até 2003. Após ficar alguns meses na RedeTV!, em 2004, retorna para a Band em segunda passagem e fica por um ano. Depois, troca novamente de TV e vai para a Record, onde trabalhou entre 2005 e 2006. Neto voltou para a Band em 2007 e está lá desde então. Além de "Os Donos da Bola", Neto participa eventualmente do "Terceiro Tempo" com Milton Neves.

Recentemente, a Band renovou acordos com diversos grandes nomes do seu Esporte. Entre eles, estão Paloma Tocci, Renata Fan, Ivan Bruno, Ronaldo Giovanelli e Ulisses Costa. Em 2020, a emissora voltou a investir massivamente na área com a recriação do "Show do Esporte" aos domingos. Outros eventos estão na mira para 2021.

Procurada, a Band afirmou que não comenta contratos de seus talentos. A reportagem tentou falar com Neto, mas não obteve sucesso.