Topo

Unzelte diz que Palmeiras não deve temer extracampo: 'River tem futebol'

Celso Unzelte, jornalista da ESPN Brasil - Divulgação/ESPN
Celso Unzelte, jornalista da ESPN Brasil Imagem: Divulgação/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 12h48

Comentarista dos canais ESPN, Celso Unzelte ponderou que a principal preocupação do Palmeiras contra o River Plate nas semifinais da Copa Libertadores da América não deve ser qualquer fator extracampo, mas sim a qualidade do time argentino.

"Hoje é um jogo para se ter mais medo do futebol do River do que de qualquer fator extracampo. A gente fala de coisas de Libertadores quando o brasileiro é muito superior. Não é o caso hoje. É por isso que tem que ser intenso, tem que mostrar que é bom também", disse o jornalista em participação no BB Debate, hoje.

Na opinião de Celso Unzelte, o Palmeiras deve apostar em um jogo "conscientemente defensivo" e em Rony como sua principal válvula de escape.

"Esse é o jogo para o 'Velho Rony', não o 'Rony Rude'. É o Rony do desafogo, da válvula de escape. O ruim desses jogos de Libertadores é ver seu time lá atrás tomando sufoco e a bola batendo e voltando, e o relógio não anda", disse.

"Quantos jogos os brasileiros já fizeram assim fora de casa? Às vezes, desanda no meio do jogo. Todo mundo tem uma história dessa. O Palmeiras, hoje, tem que ser constante. Tem que ser defensivo conscientemente, dando sinais de vida durante o jogo. O melhor jeito de fazer isso é colocar a bola no Rony", completou.

River Plate e Palmeiras entram em campo hoje, às 21h30, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A volta é na próxima terça-feira (12), no mesmo horário, no Allianz Parque, em São Paulo.