Topo

Palmeiras

Jogadores do Palmeiras elogiam Abel antes de jogo decisivo: 'Especial'

Abel Ferreira, durante a partida entre Palmeiras e América-MG - Fernando Moreno/AGIF
Abel Ferreira, durante a partida entre Palmeiras e América-MG Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 12h26

Às vésperas do jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores da América, contra o River Plate, os jogadores do Palmeiras elogiaram muito o técnico Abel Ferreira, atribuindo-lhe boa parte da responsabilidade pelo bom momento do time.

O goleiro Weverton definiu o técnico português como especial e disse que ele ajudou os jogadores a se concentrarem mais em cada tarefa dentro de campo.

"O Abel tem sido especial para a gente. É um treinador com filosofia diferente, nova em relação ao que a gente estava acostumado no Brasil. Ele acrescenta muito na questão de organização no nosso foco nas tarefas dentro de campo, em não nos preocuparmos com o exterior. Ele tem uma forma de trabalhar especial", disse o arqueiro do time alviverde em entrevista ao canal da Conmebol.

"Todo o elenco é trabalhado. Não tem onze titulares. Todo mundo fica motivado e sempre pronto para jogar. Isso é bom para o elenco todo. A competitividade entre os jogadores aumenta e isso é bacana, estamos muito satisfeitos com o trabalho dele. Queremos coroar esse grande trabalho", completou.

Para Gabriel Menino, Abel Ferreira é inteligente e experiente e facilita o trabalho dos jogadores por deixá-los tranquilos em campo e transmitir com clareza o que cada atleta deve fazer em campo.

"É um treinador muito inteligente, com muita experiência no futebol. Ele conversa bastante com a gente e deixa os jogadores tranquilos. É só entrar e executar. Fica muito mais fácil para a gente", complementou.

Palmeiras