Topo

Cereto explica volta ao Redação SporTV em SP: 'Mais próximo da família'

Carlos Cereto, em participação no Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Carlos Cereto, em participação no Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 09h42

O comentarista Carlos Cereto, do SporTV, usou suas redes sociais hoje para anunciar seu retorno a São Paulo - conforme adiantou o UOL Esporte. Na capital paulista, o jornalista voltará a participar do Redação SporTV com as principais notícias dos times locais.

Em seu texto, Cereto ponderou que suas primeiras participações no Redação SporTV em São Paulo abriram espaço para que ele crescesse como comentarista na programação da emissora e para que ele tivesse oportunidades em outros programas - inclusive um próprio, o Acabou a Brincadeira! - já extinto.

"No Redação encontrei minha casa, tão confortável que passei a ganhar cada vez mais espaço, com liberdade para fazer o que eu mais gosto e sei fazer, jornalismo esportivo raiz, com informação bem apurada, notícia, opinião forte, com linguagem mais popular e mais bem humorada", escreveu Cereto em sua publicação de despedida.

"O sucesso no Redação trouxe frutos, ganhei um programa no Rio de Janeiro, mudei de cidade, conheci outra cultura, outras pessoas, outro estilo de vida, apresentei outros programas, Seleção, Tá na Área, SporTV News, Troca de Passes, mas como a vida é feita de ciclos, Acabou a Brincadeira!", continuou o comentarista.

Por fim, Cereto explicou que pediu para retornar a São Paulo para ficar mais próximo da família. O 'sim' do SporTV aos pedidos do comentarista gerou um clima de insatisfação interna, uma vez que ele ocupará o lugar de Fabíola Andrade, que deve retornar à equipe de reportagem.

"É com muita alegria e satisfação que eu compartilho com os amigos, e inimigos também, a felicidade de ter recebido o convite para voltar a compor novamente o elenco do time do Redação em São Paulo. O convite veio ao encontro das minhas aspirações pessoais em retornar para São Paulo, com o objetivo número um de ficar mais próximo da minha família. O bom filho à casa torna", completou.