Topo

Casagrande vê duelo 'dificílimo' para Palmeiras e Santos favorito

Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Walter Casagrande Jr durante o programa Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 14h09

Comentarista do Grupo Globo, Casagrande afirmou que o Palmeiras deve encontrar muitas dificuldades diante do River Plate na semifinal da Copa Libertadores da América. O ex-jogador argumentou que este é o primeiro grande desafio do time alviverde na competição e que os argentinos estão acostumados a chegar nas fases finais do torneio nos últimos anos.

"É um jogo dificílimo. O River está muito acostumado a esse tipo de jogo, principalmente nos últimos anos, sempre chegando nas fases finais. O grande problema do Palmeiras é que é a primeira vez que o Palmeiras pega um time do tamanho dele nessa Libertadores", opinou em participação no Globo Esporte SP, hoje.

"O trajeto do Palmeiras na competição foi sempre sendo favorito. O Palmeiras pode passar, sim, mas vai ser muito difícil por esses motivos", completou.

Santos favorito

Ainda na opinião de Casagrande, o Santos é favorito diante do Boca Juniors na outra semifinal. O comentarista disse que decidir em casa e a ausência de torcida em La Bombonera são fatores que podem desequilibrar a favor do time brasileiro.

"O Santos é favorito contra o Boca. Eu joguei vários mata-mata e sei da importância de decidir em casa. E esse time do Santos aprendeu esse modelo contra LDU e Grêmio, fazendo bons resultados fora. Além disso, o Boca não tem a torcida, que faz muita diferença na Bombonera. Então, decidindo em casa, o Santos tem mais chance de passar", avaliou.