Topo

Despedida de Alex na ESPN terá participação especial de Zico

Despedida de Alex na ESPN terá participação especial de Zico - Divulgação/ESPN
Despedida de Alex na ESPN terá participação especial de Zico Imagem: Divulgação/ESPN

Do UOL, em São Paulo

22/12/2020 18h24

O programa de despedida do ex-jogador Alex como comentarista da ESPN terá a participação especial de Zico, ídolo do Flamengo e da seleção brasileira. Alex deixará a emissora para iniciar a carreira como técnico de futebol a partir do próximo ano.

A despedida de Alex no Resenha ESPN será na sexta-feira (25), às 22h. Além de Zico e Alex, o programa apresentado por André Plihal terá as participações de Djalminha e Fábio Luciano. A edição terá histórias contadas por Alex sobre sua carreira e dos seus seis anos no canal.

Na ESPN, Alex participou de atrações como Linha de Passe, Bate-Bola, Futebol na Veia e da cobertura da Copa América realizada no Brasil, além de ser um dos principais integrantes do Resenha ESPN. Em 2018, o ex-jogador comandou o "Papo Cabeça", programa dividido em que entrevistou grandes nomes do futebol como Tostão, Deco e Lugano.

Em 2021, Alex focará sua carreira como treinador de futebol e antecipou no programa a forma como pretende trabalhar com jovens jogadores: "Você tem que descobrir qual a rapaziada que já tem uma facilidade e depois saber se esse cara quer treinar, se quer evoluir. Porque existe uma coisa e quem tem filho adolescente em casa vai perceber que a nossa adolescência era diferente da atual. Os jogos eletrônicos ocuparam o espaço que não tinha no nosso período. O louco hoje no futebol é você saber como acessar esse cara que tem essa qualidade, mostrar para ele que pode ter condição de melhorar".