Topo

Nicola vê Abel Ferreira como 'maior nome' do Palmeiras; Unzelte reprova

Celso Unzelte e Jorge Nicola divergem sobre "peso" de Abel Ferreira no Palmeiras - Reprodução/ESPN
Celso Unzelte e Jorge Nicola divergem sobre 'peso' de Abel Ferreira no Palmeiras Imagem: Reprodução/ESPN

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 13h21

Para o comentarista Jorge Nicola, o técnico Abel Ferreira é o "maior nome" do Palmeiras neste momento. No "Bate-Bola Debate" de hoje, o comentarista destacou a "transformação" do Alviverde desde a chegada do português, assim como a melhora de jogadores como Rony e Raphael Veiga.

O comentário, porém, incomodou Celso Unzelte, que vê o início de Abel no Palmeiras semelhante a outros técnicos. O jornalista também admitiu ter "certa implicância" com a relevância atribuída aos comandantes.

"Eu tenho certa implicância com esse negócio de técnico como nome principal, porque eu sempre fico pensando que pode estar faltando jogador. Tenho uma implicância. Acho que as exceções são o Telê no São Paulo e o Tite no Corinthians. Acho cedo para o Abelão. Um começo como ele teve, acho que outros técnicos já tiveram", opinou Unzelte.

"Discordo. Esses jogadores estavam todos no Palmeiras e não jogavam bolinha. Aí veio o Abel e transformou os mesmos jogadores...", retrucou Nicola.

"Quantos gols fez o Abel? Quantas defesas ele fez?", interrompeu Celso.

"Ele não fez nenhum gol, mas foi o responsável por transformar em algo positivo. Vou dizer mais: a ausência dele já foi determinante pro time piorar um bocado. (...) Pode ter certeza que hoje o Palmeiras vai vencer com autoridade, bem com a cara do Abel Ferreira. Professor, o que era o Rony, o Raphael Veiga? Não reconhecer que esses caras se transformaram da água para o vinho com o Abel não dá", seguiu Jorge Nicola.

"Três gols do Abel Ferreira. Se for para os pênaltis, ele ainda defende um", brincou o Professor.

Recuperado da covid-19, Abel Ferreira comanda o Palmeiras hoje, às 21h30, no Allianz Parque, contra o Libertad (PAR), pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Após empate em 1 a 1 fora de casa, o Alviverde precisa de um 0 a 0 para avançar na competição continental.