Topo

Fifa The Best: Benja reclama de top-3 com Messi e sem Neymar

Benjamin Back, jornalista do SBT - Reprodução/Instagram
Benjamin Back, jornalista do SBT Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/12/2020 19h09

Apresentador do SBT, Benjamin Back criticou a lista de finalistas do prêmio Fifa The Best de melhor jogador do mundo, dizendo que Messi não merecia estar no top-3 e que Neymar não poderia ficar fora. Além do craque argentino, Cristiano Ronaldo e Lewandowski completaram ficaram entre os três melhores.

Benja argumentou que Messi não jogou bem na última temporada, apesar de ser um dos maiores atletas da história. Na opinião do jornalista, Neymar, por sua vez, foi o grande responsável por fazer com que o PSG chegasse à final da Liga dos Campeões da Europa - em que o time foi derrotado pelo Bayern de Munique.

"A Fifa indicou Cristiano Ronaldo, Messi e Lewandowski para o prêmio de melhor do mundo. Cadê o Neymar? Cadê o Neymar? O Messi, para mim, é o segundo melhor jogador da história do futebol, só perde para o Pelé. O Messi é de outro planeta, mas o que ele jogou nessa última temporada?", opinou em vídeo publicado em sua conta no Instagram.

"O Neymar carregou o PSG até a final da Liga dos Campeões. Não ganhou, mas o Barcelona do Messi tomou de oito do Bayern de Munique na mesma competição. Então, não tem cabimento. Não ter o Neymar na lista dos três melhores, não dá. O Messi é de outro planeta, mas não jogou nada na temporada. O pessoal está de brincadeira", completou.