Topo

Jorge Jesus perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado, critica Barreto

Marcelo Barreto critica Jorge Jesus por fala racista sobre PSG x Istanbul - Reprodução/SporTV
Marcelo Barreto critica Jorge Jesus por fala racista sobre PSG x Istanbul Imagem: Reprodução/SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 11h08

O apresentador Marcelo Barreto criticou a fala do técnico Jorge Jesus, do Benfica, sobre a paralisação da partida entre PSG e Istanbul Basaksehir, ontem, na Liga dos Campeões, após um caso de racismo envolvendo o quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu.

Questionado, em entrevista coletiva, sobre o episódio, o português afirmou que "está muito na moda isso de racismo". No "Redação SporTV", Barreto repreendeu o ex-Flamengo e recordou a recente acusação de machismo após resposta à repórter da Sport TV Portugal.

"O Jorge Jesus, neste episódio, ilustrou a expressão 'perder uma ótima oportunidade de ficar calado'. Ele começa bem: 'não posso dizer porque não estava lá e não sei o que foi digo lá'. Para aí. O passo seguinte que ele deu, inclusive porque ele vem de um caso em que ele se dirige a uma repórter na semana passada e diz: 'é natural que você não saiba'. Ele acaba usando a estratégia do racismo reverso", afirmou o apresentador.

A partida entre PSG e Istambul Basaksehir será reiniciada hoje, às 14h55 (de Brasília), com outra equipe de arbitragem. No momento da paralisação, o jogo estava 0 a 0.