Topo

'Culpa dessa situação de hoje do Fla é de Jesus', diz Quesada

Rogério Ceni abraça Willian Arão após a eliminação do Flamengo na Libertadores - Antonio Lacerda/Pool/AFP
Rogério Ceni abraça Willian Arão após a eliminação do Flamengo na Libertadores Imagem: Antonio Lacerda/Pool/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 13h00

A eliminação do Flamengo na noite de ontem segue repercutindo. As decisões de Rogério Ceni tomaram as discussões dos programas esportivos.

Na edição de hoje do 'BB Debate', o comentarista Leandro Quesada afirmou que a situação da equipe rubro-negra foi motivada pela saída do ex-treinador Jorge Jesus.

"A culpa dessa situação de hoje do Flamengo é do Jesus. Ele que arrebentou com tudo. Não tinha nada que voltar para Portugal. Agora, quantos jogos o Rogerio teve no comando? Ele não é Deus, muito menos Jesus", disse o comentarista.

O comentarista confessou não entender os motivos que fizeram Ceni manter Vitinho em campo.

"Eu não sei onde ele estava com a cabeça de tirar os dois melhores jogadores que ele tem. Depois dos gols que o Vitinho perdeu, não entendo como ele permaneceu em campo em detrimento de Everton Ribeiro e Arrascaeta".

Celso Unzelte comparou o Flamengo de Jesus com as duas versões da equipe de 2020, e também criticou as alterações promovidas por Rogério Ceni.

"O Flamengo era um organismo em plena saúde com Jorge Jesus. Quando o Dome chegou, ele quase matou esse organismo, e o Rogério ontem tentou fazer funcionar o organismo sem os órgãos vitais. Não dá para aceitar um time precisando vencer sem Arrascaeta e Everton Ribeiro".

Cabe agora ao Flamengo se concentrar na disputa do Campeonato Brasileiro - último torneio que resta ao atual campeão nacional.