Topo

Galvão Bueno destaca 4º Fittipaldi na F1 e deseja sorte a Pietro

Galvão Bueno, narrador do Grupo Globo - Rede Globo/João Miguel Jr
Galvão Bueno, narrador do Grupo Globo Imagem: Rede Globo/João Miguel Jr

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/12/2020 09h31

Após o anúncio de que o brasileiro Pietro Fittipaldi foi o escolhido pela equipe Haas para substituir Romain Grosjean - envolvido em um grave acidente no GP do Bahrein - na próxima corrida, o GP de Sakhir, Galvão Bueno destacou que ele será o quarto representante de sua família na categoria e desejou sorte ao piloto.

Em suas redes sociais, Galvão publicou um vídeo com uma réplica de uma McLaren dos anos 1990 ao fundo, desejando sorte a Pietro Fittipaldi.

"Enquanto o Grosjean se recupera, teremos a chegada de Pietro Fittipaldi. (...) A história da família Fittipaldi faz crescer mais essa estreia. (...) Ele será o quarto Fittipaldi na Fórmula 1. O Avô, Emerson Fittipaldi, bicampeão nos anos 1970, seu irmão, Wilsinho, Christian Fittipaldi, filho de Wilsinho e agora o neto de Emerson. Seja muito bem-vindo, pensa no vovô, enfia o pé e vamos embora!", disse o narrador.

Na legenda, Galvão destacou que Pietro será o 32º piloto a representar o Brasil na categoria, o primeiro desde 2017, quando Felipe Massa parou.

"Pietro Fittipaldi será o mais novo brasileiro na F1. Depois do terrível acidente com Romain Grosjean, que felizmente está se recuperando, Pietro Fittipaldi vai seguir a tradição da família Fittipaldi e será o 32º piloto brasileiro na F1", escreveu Galvão na legenda.