Topo

Fórmula 1

Hamilton elogia Grosjean e agradece equipe médica: 'Bom saber que estão lá'

Comissários apagam fogo após acidente com Romain Grosjean no Bahrein - Bryn Lennon/Getty Images
Comissários apagam fogo após acidente com Romain Grosjean no Bahrein Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 15h18

Heptacampeão mundial da F1, Lewis Hamilton exaltou a coragem de seu colega Romain Grosjean, que sofreu um grave acidente no GP do Bahrein, mas saiu do carro andando e consciente.

O piloto inglês também destacou o trabalho da equipe médica que fez o resgate de Grosjean, dizendo que 'é bom saber que eles estão por perto'.

"Poderia ser cada um de nós sentado no hospital, mas a força que ele mostrou é incrível. Gostaria de agradecer aos nossos comissários e equipe médica por estarem no local e atenderem Romain sem hesitação. É bom saber que vocês estão lá quando caímos", escreveu Hamilton.

Na prova marcada pelo acidente, Hamilton, da Mercedes, terminou como vencedor, alcançando sua 95ª vitória na categoria. O holandês Max Verstappen, e o tailandês Alex Albon, ambos da Red Bull Racing, completaram o pódio.

Chance para um brasileiro

Mesmo sem ferimentos mais sérios, Grosjean, que sofreu queimaduras nas mãos, terá que ser substituído pela Haas na próxima corrida. O escolhido é o brasileiro Pietro Fittipaldi.

"Estou muito feliz que o Romain está bem, com saúde, porque o acidente dele foi muito grave. Queria agradecer a equipe pela oportunidade", disse o piloto brasileiro em vídeo divulgado pelo SporTV.

Fórmula 1