Topo

Sandro Ricci critica árbitro e questiona pênalti marcado para Corinthians

Sandro Meira Ricci, ex-árbitro e comentarista do Grupo Globo - Kleyton Amorim/UOL
Sandro Meira Ricci, ex-árbitro e comentarista do Grupo Globo Imagem: Kleyton Amorim/UOL

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 15h08

O árbitro de vídeo foi protagonista em duas partidas da noite de ontem do Campeonato Brasileiro. Em decisões polêmicas, a intervenção da cabine foi decisiva nos resultados das partidas entre Corinthians e Coritiba, e São Paulo e Ceará.

Em participação na edição de hoje do 'Seleção Sportv', o comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Sandro Meia Ricci, criticou a comissão de arbitragem e alertou que erros continuarão ocorrendo se os árbitros não tiverem uma preparação adequada.

"O que me preocupa é como a arbitragem brasileira está sendo conduzida, falta de uma diretriz mais clara. Não vejo expectativa para discutirmos uma melhora. Os árbitros não têm a menor preparação. Essa bomba relógio vai estourar continuamente rodada a rodada", afirmou o comentarista.

Questionado sobre as novas recomendações de situação de mão na bola dentro da área, Sandro Meira Ricci explicou o que a "regra entende" e provocou gargalhadas de Galvão Bueno e André Rizek.

"A regra diz que se a bola bater na mão em qualquer posição que não esteja alinhada ao corpo, tem de ser marcado o pênalti", disse Meira Ricci.

Galvão se mostrou incrédulo com a resposta do ex-árbitro.

"Por favor, diz que você está brincando".

Já Rizek, disse ser inviável aplicar o que a regra impõe.

"Não é possível, o jogador tem que ficar com as mãos coladas no peito?", questionou.