Topo

Corinthians tem que fugir rapidamente da zona de rebaixamento, diz Casão

Casagrande diz que Corinthians deve se preocupar apenas em fugir do rebaixamento - Reprodução/Globo
Casagrande diz que Corinthians deve se preocupar apenas em fugir do rebaixamento Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/11/2020 11h18

Para Walter Casagrande, o Corinthians deve se preocupar exclusivamente em "fugir" da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após vitória alvinegra sobre o Coritiba, por 1 a 0, o comentarista alertou sobre a situação do time de Vagner Mancini na competição.

Com o triunfo fora de casa, o Corinthians chegou a 29 pontos - cinco a mais do que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento - e ocupa a nona colocação.

"Acho que a coisa mais importante num momento desse... Tem a tentação de uma vitória, de você ser Corinthians e começar a pensar em outras coisas, mas o Corinthians não tem que pensar em outras coisas, ainda. Nesse momento, é fugir o mais rápido possível da zona de rebaixamento", disse Casão em pós-jogo no Globoesporte.com.

"Esse deve ser o objetivo na cabeça de cada jogador. A realidade é essa: se afastar da zona de rebaixamento. De repente, uma Sul-Americana, mas a prioridade do Corinthians agora é se distanciar da zona de rebaixamento, que é muito difícil de sair. Segundo turno já começou, não tem mais aquele monte de jogos", completou.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (2), às 21h30, para encarar o Fortaleza no Castelão, pela 24ª rodada da competição.