PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Gabriel comemora volta por cima no Corinthians e minimiza críticas

Giovanni Augusto domina a bola na frente de Gabriel durante Coritiba x Corinthians - Divulgação/Coritiba FC
Giovanni Augusto domina a bola na frente de Gabriel durante Coritiba x Corinthians Imagem: Divulgação/Coritiba FC

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 00h03

Classificação e Jogos

Destaque no elogiado empate contra o Grêmio no último final de semana, o volante Gabriel repetiu a boa atuação hoje (25) na vitória do Corinthians por 1 a 0 contra o Coritiba e foi eleito o melhor em campo. Bastante questionado por sua queda de rendimento nas últimas duas temporadas, o camisa 5 corintiano minimizou a questão afirmando que jogadores de grandes times têm que saber conviver com críticas.

"No nosso meio é normal. O jogador de time grande, de alto nível, tem que saber conviver com as críticas e com os elogios. A gente procura manter a cabeça sempre no lugar, confiar no nosso trabalho, porque eu acredito que, quando bem feito, o trabalho dentro de campo é sempre valorizado", afirmou o volante à TV Globo.

Gabriel também celebrou a conquista de mais uma vitória fora de casa pelo Corinthians, que agora ocupa a 9ª colocação do Brasileirão com 29 pontos em 23 partidas.

"Feliz pelo jogo, pela vitória. A vitória teve cara de Corinthians. Não só hoje. Contra o Grêmio também fizemos um grande jogo, com dois homens a menos".

Por fim, o volante alvinegro justificou a queda de rendimento do Corinthians no segundo tempo da partida disputada no Couto Pereira pelo desgaste físico sofrido pela equipe de Vagner Mancini ao atuar com dois jogadores a menos no último domingo (22).

"Hoje no segundo tempo o nosso nível caiu um pouquinho, até porque pesou a parte física justamente por causa do jogo passado. Agora é descansar porque a gente tem pela frente outro jogo bem competitivo contra o Fortaleza fora de casa", disse.

O Corinthians volta a campo somente na próxima quarta (2), quando abre a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), no Castelão. O Tricolor cearense ocupa a 12ª posição da competição, com 28 pontos ganhos e um jogo a menos que o clube do Parque São Jorge (22).

Futebol