Topo

OPINIÃO

Débora: Fábio Santos é um dos responsáveis por mudar postura do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/11/2020 04h00

Sem espaço no Atlético-MG de Jorge Sampaoli, o experiente lateral esquerdo Fábio Santos retornou ao Corinthians e tem sido um dos protagonistas do time comandado por Vagner Mancini, inclusive marcando o gol de pênalti na vitória de ontem (25) diante do Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinicius Mesquita, José Trajano e Danilo Lavieri —, Débora Miranda afirma que o jogador tem sido responsável na mudança de postura do Corinthians que conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e conseguiu pontos importantes desde a sua chegada.

"Eu acho que o Fábio Santos foi um dos responsáveis por mudar muito a postura do time do Corinthians, acho que ele trouxe uma postura muito sólida ali, ele é a cara do Corinthians, ele é brigador, ele tem um jeito ali que tem muita conexão assim com a filosofia do Corinthians dentro de campo, eu acho que ele mudou muito", afirma Débora.

A jornalista também elogia na partida contra o Coritiba as atuações do volante Gabriel e do lateral direito Fagner, que já havia sido um dos destaques em campo no empate com o Grêmio, na noite do último domingo (22).

"Eu gostei muito do Gabriel, eu acho que ele tem alguma inconstância ali, mas eu gosto muito dele jogando e acho que hoje ele foi essencial no time, mas eu queria destacar o Fagner também, eu acho que ele é um cara muito importante ali no time", opina Débora.

"Eu acho que o papel que o Mancini quis que o Pitton fizesse na esquerda, colocando ele no ataque, o Fagner facilmente faz como lateral, ele cobre a lateral inteira com muita eficiência, na hora que o bicho está pegando atrás, ele está atrás, e ele participa muito do ataque, eu acho ele uma peça-chave assim e acho que hoje [ontem] ele mostrou isso novamente?, conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na próxima semana após a rodada com jogos decisivos pelas oitavas de final da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro.