Topo

Galvão Bueno 'rebatiza' Lisca 'doido' para De Lorenzi no 'Bem, Amigos'

Lisca, técnico do América-MG, comemora gol contra o Internacional no Beira-Rio - Fernando Alves/AGIF
Lisca, técnico do América-MG, comemora gol contra o Internacional no Beira-Rio Imagem: Fernando Alves/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 00h32

Lisca foi o convidado de hoje do Bem, Amigos, do SporTV. Durante o bate-papo, Galvão Bueno ressaltou a ideia de que não era possível seguir com a nomenclatura 'Lisca Doido', justamente pela informalidade que o apelido traz. No final da entrevista, o narrador e comentarista resolveu 'rebatizar' o comandante do América-MG.

"Já que não tem o Lisca Doido, decidimos isso, daqui para frente, como te chamo? Lisca Cirne Lima ou Lisca de Lorenzi?", questionou Galvão Bueno.

O treinador afirmou que tem uma preferência entre seus sobrenomes: "Galvão, o Cirne Lima é pomposo, é uma família tradicional lá no sul. Mas, no futebol é De Lorenzi. Meu avô foi goleiro, meu bisavô foi jogador e treinador, então eu vou nessa."

Com a decisão tomada, o narrador ganhou o aval do técnico do América-MG, que o batizou daqui em diante como Lisca De Lorenzi.

"Como já batizei alguns jogadores importantes. O Ronaldinho e Ronaldinho Gaúcho. Então, a partir de agora, você me permite dar seu nome profissional? Lisca de Lorenzi", finalizou Galvão, agradecendo pela entrevista.

Lisca brincou ainda mais com a situação: "É uma boa ideia, vai que pensam que é um treinador italiano que chegou aí, vai que isso dá uma moral, né?."