Topo

Galvão pede, e Lisca se desculpa por aglomeração com torcida do América-MG

Galvão Bueno e Lisca, no "Bem, Amigos" - Transmissão SporTV
Galvão Bueno e Lisca, no 'Bem, Amigos' Imagem: Transmissão SporTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/11/2020 23h04

Lisca foi o convidado de hoje do 'Bem, Amigos', do SporTV. Antes de começar o bate-papo com os comentaristas do programa, Galvão Bueno pediu para que o treinador do América-MG se desculpasse por se aglomerar com torcedores do clube mineiro em meio à pandemia de covid-19. A situação aconteceu após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, na última quarta-feira.

Na ocasião, o técnico desceu do ônibus e foi ao encontro de torcedores, que aguardava a delegação na porta do centro de treinamento do América-MG.

"Você sabe que é meu camarada e eu gosto muito de você, eu acho seu trabalho brilhante. Quero dar a chance de abrir o Bem, Amigos você pedindo desculpas pela atitude que teve de correr o risco de trazer o vírus para sua equipe. Sei que foi uma empolgação, eu tenho certeza que você está arrependido", pontuou Galvão.

Lisca respondeu que a atitude foi 'fora do contexto' e que a situação não vai se repetir.

"Realmente, foi uma atitude fora do contexto, eu já tive o vírus, o risco é menor, mas ainda há o risco. Os jogadores já haviam ido embora. Isso foi por volta da uma da manhã, a torcida esperava demais os jogadores, eu desci e os caras atravessaram a barreira da polícia, eu só ia chegar perto, não tive o que fazer. É uma situação que não vai se repetir, o torcedor estava feliz, mas neste período de pandemia tem que ter muito cuidado."

Após o treinador se retratar, Galvão elogiou a postura do 'camarada' e voltou a enfatizar a ideia de que ainda é necessário seguir com os cuidados sobre a pandemia.

"Além de ele já ter tido o covid e a aproximação dos torcedores. Acredito que acima de tudo é o exemplo, o Lisca não desceu com uma placa falando 'Eu já tive covid e não vou levar para ninguém'. Ele entendeu, que pela posição e importância que tem no futebol hoje", finalizou Galvão.