Topo

Copa do Brasil - 2020

Lisca cita provocação de Rodinei em gol: 'Botando mão nos órgãos genitais'

Lisca, técnico do América-MG - Divulgação / Mourão Panda / América-MG
Lisca, técnico do América-MG Imagem: Divulgação / Mourão Panda / América-MG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 12h02

Após a classificação do América-MG às semifinais da Copa do Brasil, o técnico Lisca mandou um recado para o lateral-direito Rodinei, do Internacional. O treinador disse que o jogador provocou "botando a mão nos órgãos genitais" depois do gol do time gaúcho, no fim do tempo regulamentar, que levou a disputa para os pênaltis.

"O Rodinei foi muito mal quando eles empataram o jogo [no placar agregado]. Sabe, Rodinei, você não precisava ter feito aquilo que você fez, se virando para o banco e botando a mão nos órgãos genitais seus, mandando a gente para tudo que é lugar", disse Lisca durante a entrevista coletiva.

"O jogo ainda não tinha acabado, meu parceiro. Futebol, talvez você tenha que aprender um pouco mais, só termina depois dos pênaltis", acrescentou.

A partida foi decidida nos pênaltis depois que Yuri Alberto marcou para o Colorado nos acréscimos. O gol deu a vitória por 1 a 0 ao Inter e igualou o placar agregado do confronto. O América-MG havia vencido pelo mesmo placar no primeiro encontro entre as equipes.

Depois do triunfo nas penalidades, Lisca se juntou a torcedores que comemoravam a classificação nas ruas próximas ao estádio Independência.

O América-MG vai enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Ceará, por uma vaga na decisão do torneio — São Paulo e Grêmio fazem a outra semifinal da competição. Os jogos estão previstos para os dias 23 e 30 de dezembro.