Topo

Lisca revela 'troca de ideias' com Cebola e diz: 'Encaminhou para o Abel'

Lisca analisa Palmeiras e exalta Andrey Lopes - Reprodução/Band
Lisca analisa Palmeiras e exalta Andrey Lopes Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 14h17

Adversário do Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil, o técnico Lisca, do América-MG, mostrou conhecer bem o time de Abel Ferreira. Convidado do "Jogo Aberto" de hoje, o comandante revelou ter trocado uma "série de informações" com o auxiliar Andrey Lopes, o Cebola, recentemente.

Lisca contou que Cebola, na época técnico interino do Palmeiras, conversou com ele sobre a tentativa de "implementar uma nova maneira de jogar" no clube paulista. Rasgando elogios ao amigo, o treinador do Coelho acredita que Andrey deixou o time "encaminhado" para o português.

"O Andrey Lopes, o Cebola, é um grande amigo meu. Nós fomos colegas de faculdade, e quando ele assumiu o time interinamente, a gente trocou muitas ideias. Ele me ligou, eu liguei para ele. Ele estava procurando implementar uma nova maneira de jogar no Palmeiras, conversou bastante comigo, trocamos uma série de informações. Eu jamais imaginava que nós iríamos pegar o Palmeiras. O Cebola fez um grande trabalho, deixou encaminhado para o Abel", destacou Lisca.

"O modelo de jogo do Palmeiras realmente mudou, eles jogam com três no meio. O Veiga cresceu muito nessa nova função que o Cebola botou ele, como um meia pelo lado direito. (...) Dispensa apresentações os atacantes do Palmeiras. É uma lista enorme de qualidade. A defesa muito sólida também", completou o treinador.

O Palmeiras eliminou o Ceará, ontem, com o empate em 2 a 2. Já o América-MG garantiu a classificação ao vencer o Internacional nos pênaltis.

A primeira etapa das semifinais será no dia 23 de dezembro, próxima ao Natal. Já os jogos da volta, acontecerão no dia 30 de dezembro.