Topo

Zinho diz que Ceni precisa reconstruir o Flamengo: 'Time está destroçado'

Rogério Ceni, técnico do Flamengo, durante confronto com o São Paulo, pela Copa do Brasil - Alexandre Vidal / Flamengo
Rogério Ceni, técnico do Flamengo, durante confronto com o São Paulo, pela Copa do Brasil Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 13h20

Após a derrota do Flamengo por 3 a 0 para o São Paulo, o comentarista Zinho, dos canais Fox Sports, afirmou que o time rubro-negro está 'destroçado' e que Rogério Ceni precisa iniciar um processo de reconstrução - começando pela defesa.

"Era o momento do São Paulo, era o jogo do São Paulo. A gente até brincou, tentando definir o Flamengo como 'destroçado', 'desfigurado', mas acho que tinha ótimos jogadores em campo, uma equipe que poderia vencer. Mas essa equipe que entrou em campo, além de ter desfalques, tem jogadores que não vivem seu melhor momento. O primeiro desafio do Rogério Ceni é encontrar equilíbrio defensivo - o Flamengo é atacado e sofre gol", disse em participação no Rodada Fox, ontem.

Na opinião do ex-jogador, o clube rubro-negro continua tendo o melhor elenco das Américas, mas os jogadores estão longe de atravessarem seus melhores momentos - física e tecnicamente.

"O Flamengo está, sim, destroçado, porque tem jogadores que não rendem o melhor, e dá para citar os campeões do ano passado. O Arrascaeta não está no melhor condicionamento físico, não rende o mesmo jogo, não cria as melhores jogadas. Bruno Henrique, longe de ser o jogador do início do ano até. O Everton Ribeiro não tinha condições físicas de jogar ontem porque estava na seleção no dia anterior. É o melhor elenco das Américas, mas o Rogério tem que fazer esse time de novo", finalizou.

Com o resultado de ontem, o Flamengo está eliminado da Copa do Brasil. Agora, o time carioca volta as atenções para o Campeonato Brasileiro - em que o time é o 4º - e para a Copa Libertadores da América - em que a equipe joga contra o Racing (ARG) na próxima terça-feira (24), pelas oitavas de final.