Topo

Zinho critica Fla por relacionar E. Ribeiro contra São Paulo: 'Absurdo'

Zinho, comentarista do Fox Sports - Reprodução/Fox Sports
Zinho, comentarista do Fox Sports Imagem: Reprodução/Fox Sports

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 09h43

Comentarista dos canais Fox Sports, Zinho afirmou que o Flamengo não deveria contar com Éverton Ribeiro para o jogo contra o São Paulo, hoje, pela Copa do Brasil. O meia rubro-negro foi titular da seleção brasileira, ontem, na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai e esteve em campo durante quase toda a partida, mas está relacionado para a partida contra o time paulista.

Na opinião do ex-jogador, se o Flamengo colocar Éverton Ribeiro em campo hoje, há um risco muito grande de o jogador se lesionar. Zinho afirmou que é um absurdo o Flamengo cogitar contar com o atleta durante noventa minutos.

"A gente sempre reclama do desgaste dos jogadores, que não pode jogar tantos jogos assim. Os clubes reclamam, os atletas. É uma decisão, jogo importante de Copa do Brasil, mas acho um absurdo (colocar o Éverton Ribeiro para jogar contra o São Paulo). A possibilidade de lesão é muito grande. Espero que, pelo menos, tenham o bom senso de deixá-lo no banco no primeiro tempo", declarou o comentarista em participação no Expediente Futebol, do Fox Sports, ontem.

São Paulo favorito

Zinho vê o favoritismo do lado do São Paulo. Na opinião do ex-jogador, o time paulista atravessa um momento melhor que o do Flamengo. Além disso, o comentarista entende que Fernando Diniz encontrou o time ideal.

"De qualquer forma, o São Paulo chega em um momento melhor para este jogo. O Fernando Diniz encontrou um time e ajustou. É a melhor defesa do Brasileiro. A dupla de ataque funciona. E tem o Gabriel Sara como destaque individual. O momento e a vantagem é do São Paulo, mas o Flamengo tem um grande time também, mesmo com os desfalques", finalizou.

São Paulo e Flamengo se enfrentam hoje, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time paulista tem a vantagem do empate para avançar de fase, já que venceu a ida por 2 a 1.