Topo

São Paulo x Flamengo: onde assistir, escalações e o que esperar do jogo

Igor Gomes e Gabigol disputam a bola na partida entre Flamengo x São Paulo, pela Copa do Brasil  - André Mourão/Foto FC/UOL
Igor Gomes e Gabigol disputam a bola na partida entre Flamengo x São Paulo, pela Copa do Brasil Imagem: André Mourão/Foto FC/UOL

Léo Burlá e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

17/11/2020 21h30Atualizada em 18/11/2020 13h36

São Paulo e Flamengo entram em campo nesta quarta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

O que as equipes precisam para avançar

No jogo de ida, os paulistas venceram por 2 a 1 no Maracanã. O gol como visitante não é considerado critério de desempate no torneio. Portanto, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar. Os cariocas têm de vencer por dois ou mais gols de diferença pela classificação no tempo normal. Um triunfo simples do Rubro-Negro leva o jogo para os pênaltis.

Onde assistir

A partida será transmitida pela TV Globo (para todo o Brasil, exceto Rio Grande do Sul e Minas Gerais). Também é possível assistir ao vivo pela SporTV e Premiere (pay-per-view). Você ainda acompanha o duelo em tempo real no Placar UOL.

A clásula do silêncio

Rogério Ceni foi demitido do São Paulo em 3 de julho de 2017. Ao assinar a rescisão (em 30 de agosto do mesmo ano), ficou acertado que o treinador teria direito a multa de R$ 5 milhões — conforme previsto em contrato. A cláusula 9 do acordo ainda o impedia de fazer críticas ao clube ou a qualquer membro da gestão de Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco. O UOL Esporte teve acesso ao documento que tem a cláusula com veto às críticas.

Estádio e horário

Estádio Morumbi, em São Paulo (SP), às 21h30 (de Brasília).

Prováveis escalações

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Tchê Tchê), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira, Natan e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Michael (Pedro Rocha). Técnico: Rogério Ceni.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Assistentes do VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Desfalques

O início de Rogério Ceni no Flamengo tem sido marcado por dificuldades e muitas baixas. Para o jogo contra o Tricolor, o ex-jogador do São Paulo não poderá contar com os lesionados Rodrigo Caio, Filipe Luís, Diego, Thiago Maia, Gabigol e Pedro. Everton Ribeiro e Isla foram relacionados, mas devem iniciar no banco, já que defenderam suas seleções nas Eliminatórias.

O São Paulo tem algumas baixas no departamento médico. Walce, Lucas Perri, Liziero e Paulinho Bóia estão entregues ao DM. Rojas faz trabalho de transição e se ausenta do jogo. Robert Arboleda defendeu a seleção equatoriana nesta terça-feira (17) e está fora de combate para o jogo de quarta.

Diniz mantém time e busca nova vitória

Fernando Diniz manterá a equipe que venceu o Flamengo, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A única dúvida é na lateral direita, posição que o técnico contará com Juanfran e Tchê Tchê à disposição. A ideia é que o time busque mais um triunfo para avançar no torneio nacional.

Ceni tenta 1ª vitória contra o SPFC

Jogador que mais vestiu a camisa tricolor, Ceni ainda não teve sucesso dirigindo times contra seu ex-clube. Pelo Fortaleza, ele somou três derrotas e dois empates. No Rubro-negro, um revés no jogo de ida pela Copa do Brasil.

Último resultados

O São Paulo venceu o Fortaleza por 3 a 2 no último sábado (14). O Flamengo empatou por 1 a 1 com o Atlético-GO em seu último compromisso.