Topo

Band mantém Ulisses Costa por 5 anos e negocia renovação de mais três nomes

Divulgação/Band
Imagem: Divulgação/Band

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

10/11/2020 04h00

A Band está vivendo um período de intensas conversas por extensões de contrato em sua área esportiva. Na última semana, a emissora paulista renovou por cinco anos o contrato com o narrador Ulisses Costa. Outros nomes estão em vias de assinar novos acordos, como Ronaldo Giovanelli, Edílson e Oliveira Andrade, que já integram o núcleo esportivo.

Os modelos de contrato são diferentes desta vez: todos estão assinando com a possibilidade de trabalhar em todas as mídias da Band.

O primeiro a assinar por longo prazo e no novo modelo foi Ulisses Costa. Principal narrador da Rádio Bandeirantes, ele fechou até 2025 para trabalhar em todas as frentes do grupo. Além de continuar nos principais jogos do tradicional dial, também continua como debatedor do "Jogo Aberto", de Renata Fan, além de ser utilizado em diversos jogos transmitidos em TV aberta e até mesmo na TV por assinatura, no Band Sports.

Mas outros nomes conversam, segundo apurou o UOL Esporte. Oliveira Andrade é outro que está na fila das renovações. Experiente narrador e contratado da Band desde 2012, quando chegou no BandSports, e atuando em TV aberta desde 2014, o veterano conversa para a extensão de seu tempo na emissora paulista.

Ainda não se sabe por quanto tempo seria esse novo acordo. Hoje, além de ser o narrador número 1 do canal a cabo esportivo da Band, Oliveira Andrade também atua na Conmebol TV, pay-per-view de competições sul-americanas, que é produzido pela Band.

Quem negocia nesse sentido para continuar é Ronaldo Giovanelli. Na Band desde 2012, o ex-goleiro do Corinthians recebeu uma proposta de renovação por mais dois anos. A expectativa é que sua negociação seja tranquila, já que seu trabalho é bem visto internamente. Além de atuar em programas de debate, como o "Jogo Aberto", ele também é escalado para transmissões de futebol na TV. Se aceitar, também pode participar de atrações no rádio.

Por fim, ainda na linha de ex-jogadores, Edílson também começou as conversas para as renovações de acordo com a Band. Comentarista de alguns jogos exibidos no fim de semana e fixo no "Os Donos da Bola", sempre dando o que falar, o campeão mundial de 2002 atualmente só tem acordo até o início do ano que vem. Seu novo vínculo é considerado mais complicado, por causa da relação não tão amistosa que o ex-atacante tem com colegas de bastidores.

Vale ressaltar que a Band renovou recentemente contratos com diversos medalhões de sua equipe esportiva, como Renata Fan, Neto, Milton Neves, entre outros. Todos seguem a linha que a emissora está adotando agora: um contrato válido para todo o Grupo Bandeirantes.

Agora, todos os profissionais podem ser utilizados em diversas mídias, independente onde seja a sua prioridade. Um repórter de rádio, por exemplo, poderá fazer um treino dos clubes de futebol para o "Jogo Aberto", por exemplo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informado anteriormente, Oliveira Andrade está no Grupo Bandeirantes desde 2012 e não 2013. O erro foi corrigido.