Topo

Neto critica Luxemburgo por dispensá-lo do Corinthians com nome em lousa

Neto recorda segunda passagem pelo Corinthians e diz não ter mágoa de Luxa - Reprodução/YouTube
Neto recorda segunda passagem pelo Corinthians e diz não ter mágoa de Luxa Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/11/2020 13h50

Ídolo do Corinthians, Neto recordou, em seu canal no YouTube, sua segunda passagem pelo time de Parque São Jorge (1996-1997). O apresentador da Band criticou Vanderlei Luxemburgo por escrever seu nome em uma lousa ao colocá-lo na "lista de dispensa" alvinegra e relatou a festa após seu último gol com a camisa do clube paulista.

Neto ainda contou que foi "derrubado" do Alvinegro em 1993, e que decidiu voltar ao clube por amor. Na segunda passagem, o ex-jogador foi campeão paulista em 97, mas como reserva.

"Quando perdeu o título de 93 para o Palmeiras, eu fui responsabilizado por tudo: pela perda do título, pelo Palmeiras sair da fila. Eles fizeram uma campanha tão sórdida para me derrubar, que foi muito feia, e eu entrei nessa parada. Diretoria e também comissão técnica", relatou Neto.

"O último gol que eu fiz com a camisa do Corinthians, e foi de falta. Mais legal foi depois do jogo, porque eu bebi um caminhão de cerveja e um de whisky. (...) Na segunda, o Luxemburgo foi muito mal comigo. Fui mandado embora do Corinthians na lousa: "os dispensados". Teve ajuda de muitas outras pessoas. Mas a minha segunda passagem pelo Corinthians foi a volta para o lugar que eu sempre amei. Não me fez mal isso, tanto que nunca tive problema com o Luxemburgo", completou o apresentador.